'

1 de jan. de 2015

O governador do Maranhão, Flávio Dino, assumiu o comando do estado, no final desta tarde de quinta-feira (01), decretando uma série de medidas moralizadoras que visam o combate permanente a corrupção e às desigualdades sociais.  

“Não vamos permitir que a corrupção continue roubando o futuro do Maranhão”, decretou diante de uma multidão que tomou conta da frente do Palácio dos Leões e toda a extensão da Praça Pedro II, no centro histórico de São Luís.

Falando diretamente para o grande público que prestigiou a posse, Flávio Dino anunciou 17 medidas adotadas como ponto de partida da nova administração, entre as quais um decreto autorizando uma auditoria no precatório pago pelo Governo Roseana Sarney à Constran.

Dino observou que o doleiro Alberto Yousseff foi preso pela Operação Lava Jato da Polícia Federal, no Maranhão, sendo o intermediário de uma negociata que envolveu o pagamento do precatório da Constran, empresa envolvida no escândalo do “Petrolão”, mediante pagamento de propina.

O governador decretou a instituição do Programa Escola Digna, com o qual pretende acabar com as escolas de taipa existentes no interior do Maranhão. O governo, segundo Dino, vai construir as unidades escolares e dar de presente para os municípios.

Entre os decretos anunciados constam ainda eleição direta para diretor de escola, a convocação de 1000 policiais aprovados em concurso público e a constituição de uma comissão especial para encaminhar a venda da Casa de Veraneio, localizada na Praia de São Marcos.

Ainda através de decreto, Flávio Dino anunciou que está proibido colocação de nomes de pessoas vivas em logradouros públicos, assim como está criada uma comissão para analisar e fazer uma revisão nas promoções de militares.

Flávio Dino assinou também duas medias provisórias criando as secretarias de Agricultura Familiar e da Transparência.

Conversando com os Leões
No discurso de posse, o governador Flávio Dino fez uma série de analogias sobre a força dos leões da força dos Leões, entre as quais: “Este dia inaugura um novo momento para estes leões, que a partir de hoje não representarão a força de nenhuma oligarquia, mas sim, a força do povo maranhense”, afirmou.

“Quero informar ao leão da direita e ao leão da esquerda que vocês perderam as eleições. E mais: vocês continuarão se alimentando, mas não com o dinheiro do povo. (…) Vocês nunca mais vão rugir para o povo. (…) Vocês estão despidos dos brasões da oligarquia. Queridos Leões, bem vindos à democracia”.
O governador fez questão de ressaltar que “meu mandato estará em acordo com o que a Constituição permite e com a escolha do povo”. E anunciou: “Está inaugurada a República no Maranhão”.
Antes de iniciar seu discurso anunciando o início de uma nova era no Maranhão e o fim de um ciclo de dominação que durou cinco décadas, a comissão organizadora do evento brindou o público com canções de Bob Dilan, Geraldo Vandré, João do Vale e César Teixeira.      
 
Ao final do seu pronunciamento, Flávio Dino foi intensamente aplaudido. Em seguida, começou a grande festa popular para marcar o final do ciclo de dominação da família Sarney no Maranhão e inicio de uma nova era de fé e esperança.

  

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes