'

11 de set. de 2012

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou o Requerimento nº 319/2012, de autoria do deputado Bira do Pindaré (PT), para que seja realizada uma audiência pública que debaterá e encaminhará soluções sobre o problema da falta de estrutura do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA).  

A audiência pública aprovada ainda terá que ser marcada pela Comissão de Segurança da Casa Legislativa. O deputado Bira garantiu que, quando a data e o horário estiverem definidos a divulgação será ampla para toda a sociedade.  

O referido requerimento foi aprovado pela Mesa desta Casa, mas foi recorrido pelo deputado Tatá Milhomem (PSD) ao plenário no sentido de não acatar o referido pedido. Após o tempo que o deputado Bira teve para discutir e defender a realização da audiência, Milhomem retirou o recurso apresentado que impedia a realização da audiência.

Bira argumentou que era importante a realização da audiência, tendo em vista os incêndios e queimadas que estão dominando o Maranhão, neste período de estiagem. Neste final de semana aconteceu uma manifestação popular, em Grajaú, que reuniu mais de 3 mil pessoas.    

“Nós tivemos um incêndio gravíssimo, no Hospital Carlos Macieira, que revelou a fragilidade completa do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão e somos testemunhas disso, foi acompanhado por televisão, repercutiu, no Brasil inteiro. E agora, chega a notícia da gravidade que são as queimadas no interior do Estado”, destacou Bira.

O parlamentar questionou qual é a estrutura que o Corpo de Bombeiros tem para enfrentar essas queimadas? Qual é estrutura da Defesa Civil? Se em um incêndio a estrutura de hoje suportaria? Se os Bombeiros conseguiriam contornar a situação em um prédio residencial?

“É uma simples audiência pública, para tratar com as autoridades e os especialistas, aqueles que entendem, para compreendermos qual a situação real do Corpo de Bombeiro no Estado do Maranhão e o que pode ser feito para melhorar a qualidade dos serviços que essa importante Instituição tem que cumprir em relação à segurança, contra os incêndios e outros tipos de infortúnios que são enfrentados por nossa população”, defendeu o Deputado.

0 comentários :

Design de NewWpThemes