'

10 de set. de 2012



Sem força para reagir aos baixos índices de aceitação de sua candidatura junto ao eleitorado ludovicense, a campanha de Washington Luís Oliveira (PT) resolveu atirar contra o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC), segundo lugar em todas as pesquisas, usando as inserções na televisão e no rádio.

A campanha de Washington vinha sendo direcionada contra a administração do prefeito João Castelo, tendo por finalidade criar uma falsa polarização, mas após a confirmação da ascensão e consolidação de Edivaldo Holanda Júnior, a estratégia mudou e o alvo também. Agora, as baterias estão voltadas para o representante do PTC.

O motivo dos ataques são as últimas pesquisas. O resultado da sondagem apresentada pelo Instituto Escutec, que presta serviço ao governo Roseana, patrona da candidatura do vice-governador a prefeito de São Luís, no final de semana, apresenta uma diferença de quinze pontos percentuais entre Edivaldo e Washington (27% a 12%). Castelo permanece estagnado na casa dos 30%.

Para tentar encurtar essa enorme diferença, nos últimos dias, todas as inserções foram dirigidas contra Edivaldo Holanda. A mais agressiva, retirada do ar domingo (9) por ordem da Justiça Eleitoral, afirmava que Edivaldo teria se manifestado contra a CPI do Cachoeira, votado com a bancada ruralista o Código Florestal e contra o aumento do salário mínimo.
Por tratar-se de afirmações levianas, a justiça mandou retirar as inserções do ar e vai julgar hoje (10) o pedido de direito de resposta da coligação “Muda São Luís”.



1 comentários :

Anônimo disse...

TROPAS FEDERAIS EM COLINAS, JÁ! BAIXARIAS, AMEAÇAS E PERFIS FALSOS ATACANDO A HONRA DAS PESSOAS TUMULTUAM O PROCESSO ELEITORAL...
Seg, 10 de Setembro de 2012 João Badeco |
Colinas

Desde o início da semana passada que venho recebendo ameaças veladas e outros tipos de intimidação. Primeiro foram três ligações de um número não identificado, seguidos de constantes comentários no blog, e depois um email. E todas com o mesmo teor: que posso até me sentir seguro onde estou (São Luís), mas minha família não está.


Paralelo a isso, um perfil falso foi criado nas redes sociais e vem, desde o início do mês, fazendo postagens agressivas ao candidato Antonio Carlos, ao empresário Daniel Passos e sua família, ao blogueiro Samuel, a mim e a outros adeptos da candidatura oposicionista em Colinas. Nos últimos dias, eu e Antonio Carlos estamos sendo os alvos preferenciais do falsário.


Como se não bastassem todas essas agressões, milhares de DVDs com informações falsas sobre o número de Antonio Carlos foram distribuídos em Colinas na calada da noite na semana passada, e dois adolescentes informaram a polícia que foram contratados por partidários da candidata Valmira Miranda para jogarem ovos nos comícios do adversário, o que de fato aconteceu em algumas ocasiões. E o Ministério Público nada vez.


Mas as medidas legais serão tomadas, tanto com relação às ameaças, quanto com relação ao perfil falso. O email e o perfil serão enviados ainda hoje para o Serviço de Inteligência da Secretária de Segurança Pública do Maranhão para posterior identificação do meliante, e uma denúncia formal será feita aos órgãos de direitos humanos, tanto à OAB/MA quanto à Secretaria de Direitos Humanos do Estado. E vamos também chamar a atenção da imprensa do Estado, jornais de grande circulação e blogs para o que acontece em Colinas.


Se algum crápula, orientado por outro crápula, achou que poderia utilizar de perfis falsos para agredir as pessoas de bem, só porque estas não comungam das mesmas opiniões ou são adeptas das mesmas práticas que eles, e não lhe aconteceria nada, está muito enganado.


A polícia precisa urgentemente entrar de cabeça na campanha de Colinas para tentar coibir não só as ameaças cada vez mais constantes, mas a compra de votos descarada que acontece dia e noite, aos olhos de qualquer um, já que o Ministério Público local parece mais interessado em fazer denúncias contra ladrões de galinhas.


E a coligação de Antonio Carlos precisa urgentemente comunicar ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão da gravidade da situação em Colinas e requerer, se possível, tropas federais para garantir a segurança do pleito.


Ou faz isso, ou fatos bem piores podem acontecer.


Inclusive mortes.

Design de NewWpThemes