'

10 de set. de 2012



Castelo quer tirá o blog do ar também por conta desta foto
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral deve julgar na sessão desta tarde o recurso do prefeito João Castelo contra a decisão do juiz Jesus Guanaré que negou o pedido para que o meu blog fosse retirado do ar por 24 horas por ter divulgado o resultado de duas pesquisas do Instituto Constat em que o recorrente despenca de 39% para 30%.

Na sentença, o magistrado destaca que: “No mérito, a arte gráfica então contestada pelo representante derivou de pesquisa de opinião idônea recativa aos diversos candidatos concorrentes ao pleito eleitoral que se avizinha, onde descaracterizada qualquer afronta direcionada ao impugnante, na medida que a edição das imagens foram genéricas e representativa do desempenho de popularidade de cada candidato no processo eleitoral, conforme a metodologia empregada na escolha dos respectivos dados”.

Explico. Publiquei o resultado das duas pesquisa e disse que Castelo havia despencado na pesquisa do Constat. Fui na rede social Facebook e lá encontrei um meme ilustrativo da pesquisa e reproduzir no blog. O prefeito se sentiu ofendido e entrou com uma Representação Eleitoral contra mim.

O juiz Jesus Guanaré, ao analisar os autos, não teve a menor dúvida em afirma que: “No caso dos autos, não houve qualquer ofensa direcionada ou depreciativa do Representante em detrimento dos demais adversários”. E negou o pedido de Castelo para que o blog WWW.blogjorgevieira.com fosse retirado do ar e lhe concedido direito de resposta.

0 comentários :

Design de NewWpThemes