'

12 de set. de 2012



O juiz da 2ª Zona Eleitoral, Antonio Luiz de Almeida Silva, determinou na noite de ontem (11), a retirada imediata da propaganda eleitoral veiculada pela Coligação “Juntos por São Luís”, de Washington Oliveira (PT). Na mesma decisão, a Justiça Eleitoral garante a Edivaldo Holanda Júnior (PTC) o direito de resposta aos ataques sofridos.

Munido de prova documental, o juiz responsável pela decisão afirmou que os ataques disparados pelo candidato apoiado pelo governo do estado “ganham ares de ilegalidade e abusividade”, já que a associação feita pelo petista é inverídica, pois, segundo o magistrado, “visa exclusivamente macular a honra e a imagem do candidato (Edivaldo) perante o eleitorado”.

O documento emitido pelo Poder Judiciário afirma ainda que as propagandas veiculadas pela coligação de Washington Oliveira “sinalizam a prática do crime de calúnia contra o representante (Edivaldo)”.

Caso não cumpra a ordem judicial, a Coligação terá que pagar uma multa diária de R$ 30 mil. A decisão do juiz também dá a Edivaldo Holanda Junior 60 segundos por cada inserção para responder aos ataques partidos pelo candidato governista.

Edivaldo Holanda Júnior garantiu na manhã desta quarta (12) que continuará com um programa baseado em propostas para mudar São Luís. “Desde o início, garantimos a população de São Luís uma campanha limpa, pautada nas propostas para melhorar nossa cidade. Não vamos permitir que ataques sejam feitos no momento em que se quer discutir formas de mudar a realidade.            Isso é a mudança das práticas políticas”, pontuou.

0 comentários :

Design de NewWpThemes