'

4 de dez. de 2013


O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) destacou, na sessão desta quarta-feira (4), a experiência pioneira de 120 crianças de duas escolas de São Luís que representou o Maranhão num rol de iniciativas educacionais de sucesso, na última terça-feira (3), em Brasília. Os resultados alcançados pelo Programa Ativamente, da Prefeitura da capital, foram apresentados no Seminário Nacional do Observatório da Educação, realizado pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

O programa é desenvolvido pelo instituto Neurocenter, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo.

“Enquanto, mais uma vez, o Maranhão aparece aí como penúltimo em mais um indicador ligado à educação, quero registrar hoje a boa notícia de um programa aplicado nas escolas de São Luís pela Prefeitura que teve destaque nacional com repercussão na Câmara dos Deputados”, ressaltou Othelino Neto.

Segundo o deputado, o sentido principal é a busca pela qualidade na educação e, em especial, para atender as crianças em situação de vulnerabilidade. Ele lembrou que essa experiência já foi disponibilizada pelo atual secretário Geraldo Castro para que outros municípios possam aplicar esse modelo exitoso que aconteceu na Prefeitura de São Luís, envolvendo crianças das escolas Maria de Jesus Carvalho, na Camboa, e Recanto dos Pássaros, na Cidade Operária. 

Othelino ressaltou ainda que o objetivo principal era desenvolver uma série de atividades com habilidades cognitivas, psicomotoras e emocionais.  O deputado destacou ainda o trabalho das idealizadoras do Programa Ativamente, professoras Jucélia Gans e Lucimalba Campos.

“Que programas como esses continuem repercutindo em nível nacional, melhorando a qualidade da educação de São Luís. Espero que programas como esse passem a ser uma realidade permanente na educação do município de São Luís”, frisou Othelino Neto.

0 comentários :

Design de NewWpThemes