'

3 de dez. de 2013

Para reforçar sua luta a favor dos garimpeiros de Serra Pelada, o deputado federal, Domingos Dutra (foto), tem feito uma série de viagens pelo interior do Maranhão com o objetivo de prestar informações atualizadas do conflito que envolve cerca de 40 mil garimpeiros, a Cooperativa de Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), a empresa canadense Colossus, a empresa Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM) e outras autoridades que tem envolvimento direto no impasse. “Eu quero transmitir segurança aos garimpeiros de Serra Pelada. Nós vamos dar o máximo de nós para resolver esse problema”, completou.

De acordo com o parlamentar, desta vez esse problema de Serra Pelada que já dura mais de 20 anos será resolvido, pois, ele irá até as últimas consequências para acabar com o sofrimento dos garimpeiros.  “Quero mais uma vez dizer aos garimpeiros que, confiem, que desta vez nós temos parlamentares que não se corrompem que não se amedrontam e que estão dispostos a única e exclusivamente contribuir para diminuir o sofrimento desses homens que já estão com a idade avançada”, garantiu o deputado.

Os deputados Arnaldo Jordy (PPS/PA), Sebastião Bala Rocha (SDD/AP), Zé Geraldo (PT/PA), Wandenkolk Gonçalves (PDB/PA), Giovanni Queiroz (PDT/PA) e a deputada Fátima Bezerra (PT/RN), também estão na luta para resolver o problema dos garimpeiros.

No último final de semana, o deputado Domingos Dutra, fez uma série de reuniões com os garimpeiros de Serra Pelada que moram no estado do Maranhão. Na sexta-feira as reuniões foram no Município de Caxias com um número significativo de garimpeiros do município de Caxias, Aldeias Altas, Timon e Matões. No sábado pela manhã, foi no município de Santa Quitéria que, reuniu garimpeiros do município de Buriti e dos municípios de Brejo. Na parte da tarde os compromissos foram com os garimpeiros do município de Chapadinha, de Mata Roma e de Anapurus.
Design de NewWpThemes