'

4 de dez. de 2013

Os principais representantes do Conselho Nacional de Turismo elogiaram atuação do presidente da Embratur, em sua última reunião antes de deixar o cargo. Dono da CVC desejou que Dino lidere a “mudança no Maranhão”
Os principais empresários de turismo do Brasil parabenizaram Flávio Dino por sua gestão de dois anos e meio à frente da Embratur. O evento ocorreu durante a última reunião do Conselho Nacional de Turismo, órgão consultivo que reúne representantes do setor para definir metas e orientações de atuação do governo federal no setor.

A reunião, nesta terça-feira (03), foi a última da qual Flávio Dino participou, já que deixa o cargo de presidente da Embratur no mês de janeiro para se dedicar aos encontros do Diálogos pelo Maranhão e à pré-campanha para o governo do Estado.

Os empresários e especialistas presentes aproveitaram para parabenizar Dino por sua atuação e desejar-lhe sorte nas próximas empreitadas. "Você mostrou-se pessoa aberta ao diálogo, que deixa um legado surpreendente dos 6 milhões de turistas e conseguiu coisas que se julgava impossível porque teve coragem, como os EBTs", afirmou o jornalista Cláudio Magnavita, editor do periódico mais tradicional do setor, o Jornal do Turismo.

Os EBTs são os Escritórios Brasileiros de Turismo. Durante a gestão de Dino, os EBTs foram retomados, em forma mais ampla, com 13 escritórios pelo mundo. Eles haviam sido suspensos no início de 2011, na gestão anterior.
O dono da agência de viagens CVC, Guilherme Paulus, o maior empresário do setor do turismo no Brasil, também aproveitou a reunião para parabenizar a atuação de Dino à frente da Embratur. “Nós, no Conselho, aprendemos a respeitá-lo e admirá-lo”, afirmou Paulus. “Não é fácil pegar um evento como Copa do Mundo e fazer a divulgação no exterior, com poucos recursos. Pela sua experiência aqui, vê-se que será sucesso em sua nova missão”, disse o empresário. “Está na hora de mudar a história do Maranhão”, afirmou.

O empresário Alan Baldacci, que lidera o segmento de Parques Temáticos, agradeceu a Flávio Dino pela presença nos eventos do setor e pelas parcerias celebradas. Já Pedro Galvão, vice-presidente da ABAV (Associação Brasileira de Agentes de Viagens) destacou a coragem de Flávio Dino ao enfrentar o monopólio das companhias aéreas e os abusos de preços.

Nesta quinta-feira (5), a Embratur comemora mais um marco sob a gestão de Flávio Dino ao bater a barreira dos 6 milhões de visitantes estrangeiros em nosso país. Desde 2005, a entrada de estrangeiros estava na marca dos 5 milhões. Desde 2011, a Embratur vem batendo recordes na atração de turistas estrangeiros e este ano, pela primeira vez na história, chega aos 6 milhões.

“Você deixa sua gestão na Embratur de cabeça erguida e sob aplausos”, comentou o especialista Cláudio Magnavita, durante o CNTur.

Flávio Dino agradeceu as homenagens e anunciou que continuará dedicado à missão de fazer crescer a economia do turismo, que é muito importante para a geração de empregos e para o desenvolvimento regional.


0 comentários :

Design de NewWpThemes