'

31 de mar. de 2014

Estive no último final de semana em Imperatriz para acompanhar o ato político que marcou a inauguração da sede do PCdoB no segundo maior colégio eleitoral do Estado e um dos maiores redutos antisarneisista.  Pelo que vi, a oposição está mais consciente que nunca sobre a importância da unidade do grupo para por fim ao ciclo de dominação de quase 50 anos de uma oligarquia perversa e que levou o Maranhão a alcançar os piores indicadores sociais e econômicos do país.

Representações de todos os partidos que atuam no campo da oposição marcaram presença e posição em defesa da união de todos para libertar o Estado das garras do oligarca José Sarney, o político mais detestado do país e responsável direto pela condição de indigência em vive quase dois terços da população maranhense. Até o PPS se fez presente e deixou claro que o caminho da legenda é o palanque de Flávio Dino. Esta decisão, inclusive, deve ser anunciada, segundo revela um dirigente, tão logo sejam concluídos os últimos detalhes do acordo.

O encontro de Imperatriz e o grande evento de Timon, no último sábado (foto), deram uma noção exata de que, desta vez, as tentativas do grupo Sarney plantar discórdia entre os dirigentes partidários não surtiram efeito, ao contrário, serviram apenas de alerta para o jogo rasteiro de quem não possui respaldo popular e aposta na divisão do adversário como estratégia para manter o poder, continuar sangrando as finanças do estado e nos expondo ao ridículo perante o país, com escândalos e mais escândalos de corrupção.

Gostei muito do que vi e fiquei com a sensação de que nossos políticos oposicionistas amadureceram, deixaram de olhar apenas suas ambições políticas pessoais e resolveram atender o apelo da população pela união, pois somente com a unidade dos partidos que lutam para implantar a República no Maranhão é que será possível nos livrarmos desta peste chamada oligarquia Sarney.

O momento é de união, quem não se despir de ambições pessoais estará fazendo o jogo sujo do adversário e prestando um desserviço ao Maranhão, um Estado dilapidado pela corrupção desenfreada de um grupo repleto de bandidos de colarinho branco, comandados por um oligarca que construiu seu patrimônio a custa do sofrimento do nosso povo. 

A mudança exigida pela população, externada em pesquisa, é possível, mas depende da união de todos contra o inimigo comum.     

0 comentários :

Design de NewWpThemes