'

5 de abr. de 2014


CORREU DE CAMPO

Embora insista em afirmar que resolveu ficar para tentar concluir as algumas obras que prometeu na campanha eleitoral de 2010, na realidade, além das pressões familiares, o que pesou na decisão de Roseana foi o medo de sair desmoralizada da vida pública diante da eminente derrota, caso se candidatasse ao Senado.

Roseana comanda o governo mais rejeitado da história do Estado, com índices beirando o absurdo de quase 60 por cento. Na última sondagem feita pela empresa que serve ao Palácio dos Leões, na disputa para o Senado, a governadora obteve percentual inferior a 35%, o que não lhe oferece nenhuma margem de segurança.

Existe ainda um dado que tem tirado a tranquilidade do grupo que está no poder há 50 anos saqueando o Maranhão: O sentimento forte de mudança  que toma conta da população em todos os cantos do Estado.

Pelo visto, a capacidade do sarneisismo ludibriar a população com promessas mirabolantes, como a ponte do Quarto Centenário, Refinaria de Petróleo funcionando e uma São Luís padrão Fifa, exauriu.


OUTRAS PRIORIDADES

Enquanto o governo do Estado diz que não dispõe de recursos para conceder reajuste à Polícia Militar, decorrendo a segunda greve da categoria em menos de 3 anos, por descumprimento pelo governo do acordo feito em dezembro de 2011, jamais faltou dinheiro para Roseana fazer politicagem com dinheiro público.

Os bilhões de reais do empréstimo do BNDES já foram torrados quase inteiramente com as tais estradas que não duram uma chuva, para tentar promover o candidato da Oligarquia, Luis Fernando.

FARTURA DE DINHEIRO

Roseana Sarney não pode jamais se queixar de falta dinheiro. O que falta, na verdade, é gestão eficiente. Não bastasse o aumento da arrecadação, o governo Federal de Dilma Roussef tem sempre abertas arcas  do BNDES para generosos empréstimos.  

Se ela quisesse realmente fazer um bom governo teria feito, pois jamais faltou dinheiro, mas como este governo só fez politicagem nos últimos cinco anos, o resultado só pode ser desastre que estamos vendo.

EFICIÊNCIA BRITÂNICA

O cunhado de Roseana Sarney, secretário de Saúde, agora alavancado a acumular também a Secretaria de Segurança Pública, é o símbolo perfeito do ocaso do Sarneismo no Maranhão. Com sua visão megalomaníaca, Murad torra bilhões de reais nos intermináveis 72 hospitais, e as verdadeiras prioridades são simplesmente abandonadas.

Um exemplo: Constava do orçamento de 2012 o valor de R$ 7,6 (sete milhões e seiscentos mil reais) para as Ações de Combate ao Câncer, do Programa de Atenção Integral à Saúde. Mas simplesmente não aplicaram nenhum centavo e nenhuma pessoa foi atendida.

Enquanto isso, pacientes portadores de câncer do Maranhão continuam sendo barrados em Teresina. E temos uma saúde de nível “britânico”, segundo o “cara dura” Ricardo Murad.

É RUIM, HEIN...

De um deputado, depois da “entrevista” de Roseana Sarney, ontem, após ela insistir que fica no governo para concluir o melhor governo de sua vida: “Se esse é o melhor governo da vida dela, então a vida dela está uma porcaria”.

APAGÃO, NÃO

O ministro Edison Lobão afirma que não existe risco de apagão, mas que os consumidores serão “conclamados a economizar” para evitar falta de energia durante a copa do mundo.
Com todos esses riscos de falta de energia, a ELETROBRAS, estatal do setor elétrico brasileiro, reduziu seus investimentos em nada menos que 27% apenas no primeiro bimestre desse ano, o menor desde o ano de 2010.

É, pelo jeito, os jogos da copa do mundo que serão realizados à noite, correm sério risco da iluminação ser à luz de lampião.


0 comentários :

Design de NewWpThemes