'

1 de abr. de 2014


Em mais um ato arbitrário contra os policiais militares que paralisaram suas atividades reivindicando melhores condições salariais e de trabalho, a governadora Roseana Sarney (PMDB) mandou prender o coronel Francisco Melo, um dos líderes do movimento aquartelados no estacionamento da Câmara Municipal de São Luís.

A prisão de Melo acirrou ainda mais os ânimos entre os grevistas, que já estavam exaltados desde a deflagração do movimento grevista que paralisou as atividades de parte significativa da corporação por conta de acordos não cumpridos pela chefe do Executivo.
                                               
Segundo apurou o blog, os PM’s estariam dispostos a resgatar o coronel do Comando da Polícia Militar, o que poderá resultar em consequências imprevisíveis. Coronel Melo foi preso, segundo revelaram alguns policiais, no momento em que ele se encontrava só. Eles prometem endurecer o movimento e chamaram de traidores os policiais que efetuaram a prisão.    

Por conta da prisão, os protestos se intensificaram em toda a cidade. Nesta manhã de terça-feira (1), diversos pontos de São Luís foram fechados, entre os quais a Ponte do São Francisco, o que causou grande engarrafamento na Avenida Beira Mar.

A greve dos policiais ganhou ainda o reforço do vereador Prisco (PSDB), de Salvador. O soldado Prisco comanda a Associação Nacional dos Praças Policiais e Bombeiros (Anaspra), com participação ativa em movimentos de militares em todo o Brasil.

0 comentários :

Design de NewWpThemes