'

2 de abr. de 2014

A grande maioria dos parlamentares que formam a base de sustentação da administração estadual já não acredita mais na possibilidade de renúncia da governadora Roseana Sarney, na próxima sexta-feira ou sábado, conforme especula-se nos bastidores políticos. A confirmação da suposta permanência foi revelado na manhã de ontem, na reunião da Comissão de Constituição e Justiça, quando numa conversa informal com os deputados Stênio Resende, Othelino Neto, entre outros, Manoel Ribeiro informou que “Fernando Sarney já reuniu a macacada dele e informou que Roseana fica”.
                      
Todas as fontes governistas contatadas pelo blog foram unânimes em afirmar que a governadora Roseana Sarney, embora nunca tenha declarado em público, tende permanecer no mandato, atendendo pedidos de familiares. A revista Isto É, publicou esta semana uma nota, onde um empresário “com intimidade para abrir a geladeira no Palácio dos Leões”, afirmou que Jorge Murad ameaça até pedir o divórcio se ela se candidatar ao Senado. Murad pretende levar Roseana para morar fora do país onde poderão desfrutar da montanha de dinheiro que acumularam ao longo de 14 anos de mandatos.

O líder do governo, deputado César Pires, homem equilibrado e que não costuma defender o indefensável, sempre que é questionado sobre a decisão de Roseana argumenta com o interlocutor que o desejo dela é continuar até o final. Ele afirma que nunca tratou do assunto com a governadora e nem foi informado sobre o que ela pretende no futuro. “Essa é uma decisão pessoal, cabe a ela decidir se fica ou não”, observa Pires.

O líder do principal bloco governista, deputado Roberto Costa, é outro que não acredita na saída da governadora. O Jornal Pequeno publica hoje, na coluna Informe JP uma declaração sua onde afirma que “Roseana até o momento não sentou para discutir o assunto com o principal interessado, que é o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo”. E advertiu: “Se ela até agora não sentou com Arnaldo para tratar sobre a renúncia é porque vai permanecer, pois ninguém renuncia um mandato de governador sem sequer discutir ou avisar o substituto”.

Apenas alguns parlamentares da oposição desconfiam que Roseana vai se desincompatibilizar para disputar o Senado, mas já não falam isso com tanta convicção como antes. De um modo geral, a quase totalidade dos parlamentares pró e contra o governo acredita que a governadora vai cumprir o restante do mandato.


0 comentários :

Design de NewWpThemes