'

4 de abr. de 2014

Todas as atenções estarão voltadas nesta sexta-feira (4) para o Palácio dos Leões. Como o prazo para desincompatibilização de quem vai disputar as eleições de outubro expira amanhã (5), mídia e classe política esperam pelo anúncio da governadora Roseana Sarney (PMDB) sobre a renúncia ou não do cargo para concorrer ao Senado.

Pressionada pelo marido Jorge Murad e por parte da família a concluir o mandato e se retirar da política, Roseana enfrenta outro drama: o medo de deixar o governo, perder a eleição do Senado para o vice-prefeito de São Luís Roberto Rocha e deixar o Palácio dos Leões pela porta dos fundos.

Roberto, que sempre aparece em posição de vantagem nas pesquisas divulgadas até agora, tem sido o novo pesadelo da governadora e motivo de muita preocupação dos políticos que gravitam em torno do grupo Sarney.

Por conta do temor de sair desmoralizada das urnas e das pressões de parte dos familiares, nem os apelos do oligarca José Sarney, para que ela continue na arena política, estão surtindo efeito. Sarney encontra-se em São Luís para tentar demovê-la da ideia de ficar no cargo até o final do mandato, mas enfrenta resistência da governadora.

Independente da posição que venha tomar, o fato é que termina amanhã o prazo para que ela renuncie ou se mantenha no cargo. Entre os parlamentares que integram a bancada governista, no entanto, todos apostam que ela permanecerá até o final do mandato. Mas como na política maranhense tudo é possível, é melhor aguardar que ela mesma resolva seu dilema e venha a público anunciar.

0 comentários :

Design de NewWpThemes