'

17 de mar. de 2014

No dia em que o movimento Diálogos pelo Maranhão completou um ano de atuação, Flávio Dino fez questão de ressaltar a importância da participação popular na construção de um modelo político com bases democráticas para o Maranhão. “Eles (grupo Sarney) dizem que o que importa é a força da máquina. Nós acreditamos e apostamos que a força do povo é maior, mais importante e a única capaz de fazer um Maranhão mais justo,” disse em evento realizado no município de Primeira Cruz.

Os eventos realizados nos municípios de Primeira Cruz, Humberto de Campos e Morros marcaram a agenda do fim de semana do movimento Diálogos. Sob a coordenação de Flávio Dino, lideranças de todo o estado contribuem para o debate sobre a realidade do Maranhão e a construção de um Programa de Governo capaz de transformar a realidade dos maranhenses.

A mobilização da sociedade tem se mostrado uma das grandes marcas do movimento Diálogos pelo Maranhão. Nos três municípios visitados no último sábado (15), Flávio Dino reuniu lideranças de diversos movimentos sociais e a classe política. Em Primeira Cruz, Dino criticou o modelo político defendido pelo grupo que hoje comanda o Governo do Estado.

Dino defende um modelo político e administrativo pautado em três grandes premissas: Democracia, Igualdade e Desenvolvimento. A partir desses valores é que ele vem discutindo soluções e práticas capazes de mudar o quadro social maranhense, melhorando os índices sociais e a vida das pessoas.

Desde o início dos debates que já percorreram todas as regiões do Maranhão, importantes propostas foram amadurecidas junto à população e aos movimentos sociais, como é o caso das soluções apontadas para a crise de Segurança Pública vivida pelo Maranhão nos últimos anos, o investimento em Saneamento Básico (sobretudo no fornecimento de água para 100% das casas) e a regionalização de universidades estaduais.

“Estamos lutando por um modelo político democrático e inclusivo no Maranhão. Um modelo que mude a vida das pessoas,” disse o pré-candidato ao Senado, Roberto Rocha, um dos idealizadores do movimento Diálogos.

Outras lideranças políticas estiveram presentes nos eventos: deputado Bira do Pindaré (PSB), Marcelo Tavares (PSB), Raimundo Cutrim (PCdoB), Domingos Dutra (SDD), Waldir Maranhão (PP), Márcio Jerry (PCdoB), Márcio Jardim (PT), Paulo Matos (PPS) e o ex-deputado Wagner Lago (SDD), irmão do ex-governador Jackson Lago.

0 comentários :

Design de NewWpThemes