'

20 de mar. de 2014

O pré-candidato a Governador, Flávio Dino (PCdoB), visitou na manhã desta quinta (20) a sede da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema) para ouvir propostas da diretoria para “ajudar a mudar o Maranhão”.

O material foi entregue por membros da entidade a Flávio Dino para que o pré-candidato conheça os detalhes das propostas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, atendendo às necessidades da classe que tem atuação no campo.

Francisco Miguel, presidente da Federação, apresentou um quadro geral sobre a questão agrária no Maranhão e apontou como principais metas a erradicação do conflito agrário, o incentivo técnico à produção agrícola e a estruturação da educação no campo.

Após conversa com a diretoria, Dino recebeu o material completo com diagnóstico da vida dos trabalhadores do campo e das propostas do movimento como contribuição ao Programa de Governo elaborado pelo PCdoB em conjunto com demais partidos e movimentos sociais e que será apresentado à população ao longo de 2014 como modelo de desenvolvimento integrado para o Maranhão.

“Os movimentos sociais são definitivos para qualquer governo que esteja atento aos apelos sociais. Por isso este é um dos encontros mais importantes desta preparação para a candidatura,” disse Flávio Dino ao afirmar que retornará ao Conselho da Fetaema para debater a reunião de propostas dos trabalhadores rurais.

Histórico de lutas populares

Entre os diálogos com a Federação, foram lembradas as participações de Flávio Dino como advogado de sindicatos, como juiz federal e deputado federal. A diretora Linda Martins destacou que a participação ativa dos movimentos sociais no processo de mudança para o Maranhão deve ser fortalecido desde logo.

Flávio Dino também ressaltou a função de destaque dos movimentos sociais e falou sobre o papel definitivo das organizações da sociedade civil nesse processo. “Em 30 anos de vida pública ao lado dos movimentos sociais, não há dúvida do modelo político que defendemos. Estamos ao lado dos movimentos e da democracia, fundamentais para o desenvolvimento”.


Ao final da reunião, um novo debate de Flávio Dino foi marcado com a Fetaema para debater as propostas apresentadas pelo movimento para a participação no Programa de Governo que está sendo organizado.

0 comentários :

Design de NewWpThemes