'

20 de mar. de 2014

São Luís participou da primeira reunião plenária de 2014 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), na quarta feira (19), em Brasília, representada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Maia, escolhido para ocupar a vaga de membro titular da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos daquele colegiado.

 O município é o único do nordeste com um representante na Câmara técnica, sendo também a primeira vez que passa a integrar o Conselho Nacional do Meio Ambiente – Conama, órgão consultivo e deliberativo máximo do Sistema Nacional do Meio Ambiente-Sisnama. O encontro discutirá os encaminhamentos da secretaria executiva do órgão e apresentará os novos membros.

 “A função da Câmara é assessorar o Conselho quanto à constitucionalidade e à legalidade das propostas de resolução ou de alteração das resoluções do Conselho. Além disso, compete ainda à Câmara a compatibilidade destes atos normativos com os acordos e convenções internacionais dos quais o Brasil é signatário”, explicou o Secretário Rodrigo Maia, que também é advogado e Procurador do Estado do Maranhão.

0 comentários :

Design de NewWpThemes