'

19 de mar. de 2014

“Qual foi o crime cometido pelos policiais ao pedir por melhorias na instituição da qual fazem parte?” questionou o deputado Rubens Jr. (PCdoB), durante sessão plenária na manhã desta quarta-feira (19).

O deputado acusou a tentativa de punições impostas pelo comando geral da Polícia Militar do Maranhão ao soldado Leite e o cabo Campos. O soldado Alexandre Leite, foi preso a mando da governadora Roseana Sarney depois de ter participado da assembleia que aconteceu na última quinta-feira (13), onde foi criada a União dos Militares Independentes, que visa contar com um representante de cada Batalhão, para, de forma mais organizada, negociar com o governo. Os dois militares foram acusados de liderar um protesto sem incidentes realizado pela categoria, após a assembleia geral na frente do Palácio dos Leões.

Depois da manifestação, o comandante geral da PM, Zanoni Porto, confirmou a instauração de um conselho disciplinar para afastar e posteriormente excluir os policiais envolvidos. “Ao invés da Polícia Militar seguir o procedimento correto e procurar a categoria para dialogar, o governo resolveu punir, enfrentar e expulsar os policiais da corporação, fugindo do debate e do diálogo.” Denunciou o parlamentar.

Para Rubens Jr., o conselho de disciplina seria apenas uma formalidade para a expulsão dos policiais. “Que conselho de disciplina é esse que já tem o resultado? O comandante geral já disse que eles serão expulsos, descartando assim o princípio da ampla defesa.”

O líder da oposição destacou ainda que o “conselho de disciplina é outra herança do tempo da ditadura, sua base legal é do ano de 1975.” Para o parlamentar. “Expulsar o soldado Leite e o cabo Campos em nada irá melhorar a corporação, pelo contrário, só irá piorar.”

Rubens Jr. concluiu seu contundente discurso fazendo um apelo ao secretário chefe da casa civil, João Abreu. “Peço que o secretário receba o movimento, dialogue e encontre uma solução, que não seja a retaliação, expulsão destes policiais da Polícia Militar do Maranhão.”


3 comentários :

Anônimo disse...

este ai fala p q hoje ele é oposição, procura saber o que o pai dele fez no DETRAN DE RORAIMA, hoje ele quer defender a polícia, pura demagogia, eu mesmo fui vítima da perseguição do pai dele quando era ele que era deputado( rubens pereira). fui afastado da familia dos amigos da minha casa da minha cidade. agora ele vem querer dar um de defensor de policiais. meramente discurso politicco

RAY KAPONY disse...

O GOVERNO DEVE EXPULSAR E OS POLICIAIS DO SERVIÇO VELADO DA PM QUE VIVE COMETENDO CRIMES E ENRRIQUECENDO DO DINHEIRO DE COMERCIANTES QUE PAGAM POR UMA FALSA SENSAÇAO DE SEGURANÇA,,,LA TEM DOIS PMs CRIMINOSOS COM NOME DE MANOEL VITORINO E ALAN CARDEK,QUE DEVERIAM TEREM SIDO EXPULSOS A MUITOS ANOS....

RAY KAPONY disse...

EU MESMO JA FUI VITIMA DELES ,E OS PROCESSOS CONTRA ELES NUNCA ANDAM....

Design de NewWpThemes