'

17 de mar. de 2014

Prefeitos da região metropolitana de São Luís e de municípios próximos estarão reunidos nesta terça-feira (18), no WH Rio Poty Hotel São Luís, durante o I Seminário Interfederativo sobre Saneamento Básico e Metropolização, que será realizado pelo Consórcio Intermunicipal Metropolitano de Políticas Articuladas (Cimpra), com apoio da Confederação Nacional de Consórcios Intermunicipais (Conaci/BR). O evento acontece das 9h às 14h.

Participarão do evento prefeitos e secretários dos municípios de Axixá, Bacabeira, Icatu, Morros, Paço do Lumiar, Presidente Juscelino, Raposa, Rosário, Santa Rita, São Luís, São José Ribamar e Alcântara.

O seminário terá como palestrantes nomes como Wladimir Antonio Ribeiro, mestre em Ciências Jurídico-Políticas, Direito Constitucional, Administrativo e Fiscal pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal, e consultor da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae).

Também estarão presentes às mesas-redondas Yuri Rafael Della Giustina, da Secretaria Nacional de Programas Urbanos; Julio Kettelhut, Gerente do Departamento de Recursos Hídricos do Conselho Nacional de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente; Carlos Alberto Martins, diretor regional da Assemae; Roberto Rocha, presidente da Confederação Nacional de Consórcios Intermunicipais (Conaci/BR) e Ronald Damasceno, superintendente da Conaci/BR, além de Maria Odinea, representante do Governo do Estado.

“Nosso objetivo é reunir os gestores da região para discutirmos questões que têm reflexos diretos na vida da população, com garantias de direito e dignidade. O saneamento envolve discussões em torno abastecimento de água potável, a coleta e tratamento de esgoto, a limpeza urbana, entre outros temas que precisam se converter em políticas públicas eficazes. Por isso, estamos trazendo representantes do governo federal para que saibamos as alternativas viáveis de gestão consorciada”, afirmou Roberto Rocha.

0 comentários :

Design de NewWpThemes