'

18 de mar. de 2014

Marcelo diz que Roseana colocou o MA no primeiro mundo da criminalidade
Virou motivo de chacota entre os parlamentares da oposição a declaração da governadora Roseana Sarney (PMDB) admitindo a possibilidade de ficar até o dia 31 de dezembro ou final de março para entregar o Estado no “padrão de primeiro mundo”. Para o deputado Othelino Neto (PCdoB), “o único momento em que o Maranhão parece ser de primeiro mundo é na propaganda oficial”.

O deputado Marcelo Tavares (PSB), ao fazer uso da tribuna na tarde de ontem, lembrou uma reportagem exibida no programa “Fantástico”, domingo, na qual apresentou São Luís como a 15ª cidade mais violenta do mundo, para discordar do companheiro de bloco. Segundo Tavares, Roseana conseguiu colocar o estado foi no “primeiro mundo da criminalidade”.

“A governadora não se satisfaz mais em achincalhar o Maranhão nos campeonatos nacionais de pobreza, de corrupção, de falta de educação, de falta de saúde, ela agora quer disputar os títulos mundiais da vergonha, porque colocou São Luís como a 15º cidade mais violenta do planeta Terra. É uma vergonha. A governadora que prometia que os maranhenses poderiam abrir as portas de suas casas e sentar, tranquilamente, no final de tarde, com as portas abertas fez foi transformar a segurança pública num caos”, enfatizou Tavares.

Na avaliação do parlamentar socialista, a Roseana só interessa fazer política, na tentativa de empurrar o candidato Luís Fernando goela abaixo da Assembleia Legislativa, para ele poder usurpar o cargo no período eleitoral e se eleger governador, para dar continuidade a esse período de fracasso que o Maranhão vive. “Eu discordei de V. Exa. deputado Othelino quando afirma que ela colocou o Maranhão no primeiro mundo da propaganda, porque o que ela fez foi colocar no primeiro mundo da criminalidade. Hoje, São Luís, para a infelicidade de todos os ludovicenses e maranhenses, graças a incompetência da governadora Roseana Sarney, é a décima-quinta cidade mais violenta do planeta” advertiu Marcelo Tavares.  

“Fiquei perplexo com a declaração, porque eu não sei se a governadora quer afrontar a inteligência dos maranhenses ou se ela não conhece o Estado que ela governa ou que ela desgoverna. Porque dizer que vai entregar o Maranhão no padrão de primeiro mundo é realmente um negócio que é difícil de imaginar”, acrescentou Othelino.

Othelino comparou a declaração da governadora com a que foi dada, no início do ano, em meio à crise no Sistema Penitenciário, quando ela tentou explicar o caos na Segurança Pública e disse que isso estaria acontecendo porque o “Estado estaria mais rico”. Segundo o deputado, aquela afirmação virou chacota nacional e os veículos de comunicação do país começaram a publicar com destaque a frase de Roseana, evidentemente, fazendo uma crítica, ironizando.

“Como é que a govenadora de um Estado com os piores indicadores sociais do país pode dizer aquilo? Ou será que ela não sabe que, aliás, por responsabilidade do grupo politico que ela comanda, o Maranhão tem os piores indicadores de educação do Brasil e, em alguns casos, é o pior e em outros é o segundo pior? Será que ela não sabe que esse Estado que tem menos policial por habitante?”, indagou Othelino.

0 comentários :

Design de NewWpThemes