'

9 de mai. de 2014

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, pré-candidato a presidência da República, em ato público realizado na tarde desta sexta-feira, no Centro de Convenções de Hotel Luzeiros, sacramentou a aliança do partido com PCdoB e anunciou oficialmente a indicação do deputado Carlos Brandão como candidato a vice-governador na chapa de Flávio Dino.

Aécio chegou ao local da festa de adesão acompanhado de Flávio Dino, do presidente estadual da legenda no Maranhão, deputado Carlos Brandão, e do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira. Antes do ato público concedeu entrevista coletiva quando reafirmou a presença dos tucanos no palanque da oposição e aproveitou para deixar claro que os tucanos fizeram acordo para apresentar apenas o candidato a vice.

“Em primeiro lugar eu queria dizer de minha alegria de está aqui hoje mais uma vez para um momento político de extrema importância para o Maranhão. Nós estamos aqui de forma clara, transparente, é o conjunto do PSDB trazendo o nosso apoio à candidatura de Flávio Dino ao governo do estado e incorporando nesse esforço o companheiro Brandão, que estará ao lado de Dino como candidato a vice-governador”, afirmou.

Aécio ressaltou que para ele, como candidato a presidência da República tem uma questão que é fundamental: “É o perfil dos candidatos que nós apoiamos e é com alegria enorme que estou trazendo aqui o apoio oficial, como presidente nacional do PSDB,  a um homem íntegro, preparado, talvez um dos mais qualificados candidatos ao governo que nós teremos nesta eleição em todo o país e o Maranhão merece uma aliança em favor do seu futuro, da diminuição das desigualdades, em favor da ética na vida pública, sobretudo em favor de avanços sociais”, defendeu.

O presidente nacional do PSDB afirmou que as negociações para ter os tucanos no palanque da oposição no Maranhão ocorreram sempre em alto nível e que desde o início destas conversas houve o envolvendo todo o partido. “Nós estamos juntos num projeto que visa muito mais que buscar a vitória daquele partido ou derrota daquele grupo, nós queremos construir um tempo novo, um governo novo, ousado e eficiente no Maranhão e eu estou muito feliz em dizer que o PSDB está unido e ao lado de Flávio Dino para ter uma grande vitória”, enfatizou.

Senado- Ao responder uma pergunta se o PSDB iria brigar pela vaga de senador na chapa, Aécio Neves foi muito claro, mesmo estando ao lado do ex-prefeito João Castelo: “O que nós estamos fazendo hoje aqui é consagrando o entendimento para que o PSDB participe com a candidatura a vice governador. Essa é a decisão tomada pelo partido, não há nenhuma outra discussão. Se tiver será tratada no tempo oportuno, mas o que o que nós estamos consagrando aqui é a aliança do PSDB com a candidatura de Flávio Dino e a nossa participação na chapa. Até porque isso é fruto de uma negociação, de um entendimento, feito em altíssimo nível, buscando respeitar até pontos de vistas diferentes sobre essa ou aquela questão, mas tendo como ponto de convergência o interesse do Maranhão”, ressaltou.

Em relação as pesquisas, que o colocam em segundo na corrida presidencial, Aécio avaliou que neste momento eleitoral elas existem para todos os gostos e observou que ontem, o Data Folha publicou uma pesquisa nacional onde há um crescimento muito vigoroso de sua candidatura. “Não há ainda um envolvimento da sociedade como um todo, mas no momento que o debate começar, o contraditório poder ser feito, ai sim nós vamos ter um resultado eleitoral mais próximos daquele que será o resultado final das eleições”.

Aécio Neves defendeu ainda a candidatura do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos com quem disse possuir relação de amizade há mais de 20 anos e criticou a tentativa do PT em tentar atrapalhar a pretensão de Campos e Marina.  Para Neves, é  importante que Eduardo possa defender suas ideias,  fazer a sua pregação.

“É natural que tenhamos divergências, mas isso é saudável, nós não devemos temer ou debater essas divergências, como não podemos temer as nossas convergências quando elas ocorrerem e elas existem em favor do Brasil, portanto eu respeito muito a candidatura de Eduardo”.

O presidenciável disse ainda que sua grande meta é encerrar o ciclo de governos petistas e que para isso vai apresentar propostas muito bem acabadas em todas as áreas. “Eu quero reafirmar aquilo que tenho dito no Congresso Nacional. Tenho críticas importantes de várias ações do governo, mas eu tenho o reconhecimento para quilo que são conquistas da sociedade sejam mantidas. Eu apresentei já alguns meses no Senado uma proposta que transforma o Bolsa Família, que teve origem no PSDB, com o Bolsa Escola e o Bolsa Alimentação, depois corretamente unificado pelo governo Lula no Bolsa Família, que o transforma em política de Estado, incorpora o Bolsa Família  à Lei Orgânica da Assistência Social”, enfatizou.

Quanto a sua relação de amizade com o senador José Sarney, Aécio Neves advertiu que tem uma relação pessoal com ele que vem desde aquele momento dramático da política brasileira em que substituiu seu avô Tancredo Neves na presidência da República. “Eu sei perfeitamente separar as relações pessoais  das relações políticas. Hoje o PSDB e Aécio Neves, no Maranhão, são Flávio Dino da cabeça aos pés”, concluiu. 

1 comentários :

Andre Oliveira disse...

Política de alto nível, esse tem o meu respeito e o meu voto!

Design de NewWpThemes