'

7 de mai. de 2014


A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aprovou, nesta quarta-feira (7), requerimento que solicita ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, informações sobre as relações comerciais entre a Petrobras e as empresas Constran S/A Construções e Comércio e UTC Engenharia S/A.

O pedido foi feito pelo deputado Wellington Roberto (PR/PB). O deputado Simplício Araújo (Solidariedade/MA) subscreveu o requerimento solicitando que além dos contratos entre a Petrobras e a Constran, o ministério de Minas e Energia forneça, também, todos os contratos existentes entre o ministério e a construtora.

O pedido, segundo o parlamentar, se baseia em informações reveladas pelas revistas “Época” e “Isto É”, que mostraram envolvimento do doleiro Alberto Youssef com títulos de precatórios do governo do Maranhão pagos à Constran.

Para Simplício, há evidências de ligações do grupo político do qual Lobão faz parte com a venda de precatórios na ordem de R$ 24 milhões que acabaram virando R$ 200 milhões e foram pagos por meio de uma negociação.

“Já estou buscando por meio de outros órgãos mais informações a respeito da questão. É importante saber se a UTC, que controla a Constran, tem mais contratos além dos já existentes da Petrobras”, afirmou o parlamentar maranhense.

0 comentários :

Design de NewWpThemes