'

6 de mai. de 2014

Enquanto a oposição navega em céu de brigadeiro e busca a unidade para enfrentar e derrotar a última oligarquia existente no país, o clima nas hostes governista ainda é de beligerância entre os pré-candidatos a disputar a única vaga para o Senado Federal pelo grupo Sarney.

Diante do impasse entre os pretendentes, os caciques do PMDB maranhense anunciaram a realização de pesquisa para definir o nome do grupo. O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, temendo está em desvantagem em relação ao ex-ministro Gastão Vieira, pediu tempo para anunciar que é candidato.

Arnaldo Melo saiu em peregrinação pelo interior do Maranhão anunciando sua pretensão de disputar o Senado e deixando claro aos aliados que, caso seja preterido no processo de escolha, não descarta a possibilidade de abandonar o candidato Edinho Lobão, o Edinho Trinta, pré-candidato da oligarquia Sarney ao governo.

É voz corrente nos bastidores da sucessão estadual que o apoio de Arnaldo Melo à pré-candidatura de Edinho teria sido precedido de um acordo no qual ele teria se comprometido em fazer do presidente da Assembleia Legislativa o candidato do grupo na eleição para o Senado. A promessa, no entanto, não estaria sendo cumprida.

No outro lado da corda, o ex-ministro Gastão Vieira tem reiterado a todos que o procuram que é candidato a senador, que não abre mão desta condição porque conta com o apoio da presidente Dilma e por está no auge de sua carreira política.

Cada um joga com as armas que possui. Recentemente, numa dessas andanças pelo interior do estado, o presidente da Assembleia chamou um aliado a avisou que não declarasse a apoio a Edinho enquanto não fosse confirmada sua candidatura ao Senado.

O resultado da disputa entre os dois poderá significar mais uma crise aguda nas hostes grupo, que vem se desmanchando a medida que o resultado das pesquisas apontam para o fim do ciclo de dominação desta peste chamada oligarquia Sarney.

0 comentários :

Design de NewWpThemes