'

8 de mai. de 2014

Pesquisa TV Guará/Exata, divulgado nesta noite de quinta-feira, revela que se a eleição para governador fosse hoje, o ex-presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), venceria no primeiro turno. Segundo os números colhidos pelo Exata, Flávio Dino tem 56% da preferência do eleitorado contra apenas 23% do representante da oligarquia Sarney, Edinho Lobão, o “Edinho trinta” (PMDB)..      
As candidaturas alternativas de Antônio Pedrosa (PSOL) e Saulo Arcângelli (PSTU) obtiveram um 1% cada um. Todos os candidatos reunidos somam apenas 25%.  Votos brancos, nulos e de quem ainda não decidiu totalizaram 19%.
O curioso desta pesquisa é que 62% dos entrevistados disseram que ainda não sabem em quem irão votar para o Governo do Maranhão, apenas 23% dos eleitores já tomaram a decisão.
O levantamento também perguntou aos eleitores em quem eles não votariam de jeito nenhum. O senador Lobão Filho teve a maior rejeição, com 38%, seguida por  Flávio Dino, com 12%, Saulo Arcângelli 10% e Antônio Pedrosa 9%.
A primeira  pesquisa TV Guará/Exata foi realizada entre os dias 03 e 07 de maio. Foram ouvidos 2 mil eleitores em 45 municípios do Maranhão e devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.
Com informações do site da TV Guará

0 comentários :

Design de NewWpThemes