'

22 de mai. de 2014


O deputado Bira do Pindaré (PSB) parabenizou, nesta manhã de quinta-feira (22), o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, pelo “importante” pronunciamento proferido pelo gestor sobre situação enfrentada cidade após as fortes chuvas do mês de maio.

Na avaliação de Bira, o Prefeito ontem tomou uma atitude correta ao ser transparente reconhecendo as dificuldades que a cidade e a Prefeitura atravessam, sobretudo, dificuldades financeiras e ao mesmo tempo sendo claro ao pedir ajuda à Presidência da República e à Governadora do Estado. 

O parlamentar lembrou que o Governo do Maranhão tem feito convênios com quase todos os Municípios do Estado em termos de pavimentação asfáltica e outros serviços e, em São Luís, não há um convênio sequer do governo do Estado com a capital.

“Eu entendo que momentos como esse, em que a população atravessa duras dificuldades por conta das chuvas torrenciais que caíram, nos últimos dias em São Luís, é preciso haver um esforço conjunto, é preciso realmente haver uma parceira, uma ação solidária, é preciso haver uma união de forças em favor dos interesses públicos, em favor da coletividade”, defendeu Bira.

Para o Deputado, o interesse da população está muito acima das divergências políticas. Bira apelou para que a Governadora tenha a sensibilidade e possa atender esse pleito, garantindo os recursos necessários para que São Luís possa enfrentar este momento de dificuldade.   

O socialista ressaltou que a situação não é um problema só da Prefeitura de São Luís. As cidades de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar enfrentam as mesmas dificuldades. Ele classificou como injusta a tentativa de se responsabilizar somente o Prefeito da capital.


“É preciso que haja uma ação convergente com recursos do próprio governo, da mesma forma que manda para qualquer município do interior. Então que possa ajudar o município e a capital de todos os maranhenses. Espero que a gente encontre um caminho que realmente seja o caminho mais adequado para enfrentar essa situação tão difícil”, afirmou Bira.

0 comentários :

Design de NewWpThemes