'

24 de mai. de 2014

O fim de semana está sendo de grande demonstração de força popular e unidade política na oposição maranhense. Flávio Dino (PCdoB) foi recepcionado em diversas cidades em eventos que mostram a adesão popular ao projeto de mudança para o Maranhão defendido pelo pré-candidato a governador e que reúne 9 partidos políticos. Lideranças políticas avaliaram positivamente os passos largos dados pela oposição rumo à disputa eleitoral de outubro.

Os eventos realizados pelo grupo de oposição em diversas cidades reuniram milhares de pessoas e lideranças sociais em torno da pré-candidatura de oposição. O projeto liderado por Dino tem apostado no modelo de mobilização popular para avançar até as eleições. Através do movimento Diálogos pelo Maranhão, Dino e muitas outras lideranças políticas espalhadas pelo estado estão ouvindo as demandas de cada cidade e mobilizando apoio popular.

Coordenador do movimento, Flávio Dino destaca o crescimento do sentimento de mudança no Maranhão. Para o pré-candidato a governador, a classe política compreende a importância do momento que o estado vive, refletida nas cidades e nas ruas. “É o que temos ouvido por onde passamos. Ouço cada maranhense, que com um abraço me fala sobre a esperança de um futuro mais digno,” disse o pré-candidato a governo.

Força popular

Os eventos da semana também tiveram grande participação. Em Imperatriz, Dino participou de um evento realizado pelo prefeito Sebastião Madeira, que reuniu milhares de pessoas na última quinta (22). Eventos setoriais também ocorreram, como a reunião com empreendedores da região tocantina e com a juventude, em Coroatá e Caxias com jovens.

Dino também participou de encontros com representantes da Igreja Católica em visita à Vila João XXIII e conheceu o trabalho de assistência social. No dia seguinte, foi recebido por um coletivo de pastores convidados pelo vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto (PPS).

Na sexta, Dino esteve em Miranda do Norte e São Luiz Gonzaga, cidades em que foi recepcionado por grande público. Em todos os eventos, a bancada de oposição esteve presente, fortalecendo a unidade política. Pré-candidato ao Senado, Roberto Rocha (PSB) destacou a consolidação da aliança entre os 9 partidos. “Com a chegada do PSDB e PPS, esse projeto fica cada vez mais sólido e firme no propósito de fazermos a mudança que há muito tempo o Maranhão pede,” disse.

Fizeram parte dos eventos os deputados federais Pinto da Itamaraty (PSDB), Carlos Brandão (PSDB), Weverton Rocha (PDT), Waldir Maranhão (PP), Zé Vieira (PROS), Domingos Dutra (SDD) e Simplício Araújo (SDD).

A bancada estadual também se fez presente nos eventos, reunindo Eliziane Gama (PPS), Othelino Neto (PCdoB), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Raimundo Cutrim (PCdoB), Cleide Coutinho (PSB), Neto Evangelista (PSDB), Gardênia Castelo (PSDB), Bira do Pindaré (PSB), Valéria Macedo (PDT), Carlinhos Amorim (PDT) e Marcelo Tavares (PSB).

Mobilização programática

Junto com a mobilização, Flávio Dino prepara um Programa de Governo que reflita a riqueza econômica do Maranhão e que compreenda também as desigualdades sociais, buscando formas de diminui-las. O diagnóstico feito por especialistas e ouvindo o conhecimento popular é de que, mesmo com tantas potencialidades e riquezas produzidas, o estado ainda precisa avançar na qualidade de vida.

“O Maranhão precisa de um governo que tenha sensibilidade para olhar de perto a vida do seu povo. Propomos a substituição do modelo de poucos para poucos, vamos concretizar um projeto de todos para todos. É hora de uma política moderna e transformadora,” afirmou.

Unidade política
A reunião do coletivo de 9 partidos de oposição marcou a última sexta. O debate entre presidentes das nove legendas que fazem parte do projeto de mudança para o Maranhão girou em torno da organização das chapas proporcionais.


As convenções dos partidos que compõem o Partido do Maranhão começam a partir do dia 14 e devem se espalhar por todas as regiões. A agenda final deve ser divulgada nos primeiros dias de junho. Além das convenções partidárias, os presidentes de todos os 9 partidos discutiram a organização das chapas proporcionais. O debate contou com a presença dos pré-candidatos da chapa majoritária. 

0 comentários :

Design de NewWpThemes