'

20 de mai. de 2014

Os deputados oposicionistas Othelino Neto e Marcelo Tavares (foto) rebateram, na sessão desta terça-feira (20), as críticas feitas pelo deputado governista Roberto Costa (PMDB) à Administração de São Luís. “Vossa Excelência ataca a Prefeitura de São Luís porque não tem argumentos para defender o Governo do Estado”, disparou Marcelo.
     
Segundo o deputado Othelino Neto, os problemas de São Luís têm se agravado devido às fortes chuvas que têm castigado a cidade, ao problema histórico e estrutural de falta de obras de drenagem e, sobretudo, à perseguição política imposta pelo governo do Estado ao prefeito de São Luís. “A deputada Gardênia sabe bem como é o prefeito perseguido e sabotado pelo Governo do Estado”, lembrou.

Outro argumento lançado por Othelino que, segundo ele, comprova a perseguição do grupo político da governadora ao prefeito de São Luís foi o relativo a não liberação das emendas parlamentares. “Ano passado, nós, deputados da Bancada de Oposição, disponibilizamos nossas emendas para São Luís e a governadora ignorou. Agora, em 2014, de novo colocamos emendas para São Luís e a governadora não libera”, revelou.

Othelino disse que o prefeito Edivaldo Holanda (PTC) está fazendo um grande esforço para diminuir o sofrimento da população de São Luís, determinando aos seus auxiliares que priorizem as situações mais críticas. “O prefeito sente-se incomodado com a situação da população e nem de longe é omisso. Ele tem responsabilidade, foi eleito para resolver os problemas da cidade e tem procurado fazer isso”, observou.

O deputado Marcelo Tavares, em sua intervenção, chamou à atenção para o volume de recursos liberados pelo governo do Estado para os municípios do Maranhão, por intermédio de convênios, que envolvem o montante de R$ 500 milhões. “Sabem quanto a governadora liberou para São Luís? Zero, zero para São Luís, porque a governadora persegue a população de São Luís e também tem parcela de culpa nos problemas que nossa cidade enfrenta”, argumentou.


“Os problemas de São Luís seriam bem menores se a governadora Roseana Sarney, que é a governadora também de São Luís, fizesse o que lhe é de responsabilidade, mas a governadora, cega pela política atrasada de seu grupo, persegue os prefeitos de oposição, e quando ela persegue o prefeito Edvaldo, na verdade, ela está prejudicando é a população de São Luis”, disse Marcelo.

0 comentários :

Design de NewWpThemes