'

19 de mai. de 2014

Avenida Casemiro Júnior no Anil está sendo recuperada
O prefeito Edivaldo determinou a ampliação dos trabalhos de recuperação nas vias com grande volume de tráfego na cidade. Para revitalizar a malha viária, a Prefeitura de São Luís deu início ao trabalho de retirada do asfalto danificado, utilizando a equipamento especializado para a atividade. Após a fresagem dos trechos com pavimento com ondulações, a via passa pelo processo de recapeamento, ganhando asfalto novo e melhor trafegabilidade.

De acordo com o secretário Antônio Araújo, a recomendação do prefeito Edivaldo é  que os serviços essenciais à qualidade de vida da população sejam executados. “Estamos trabalhando com mais qualidade na recuperação das vias, tudo para garantir um tráfego melhor e mais seguro para motoristas e pedestres”, afirma o secretário.

Também estão sendo executados serviços de infraestrutura nas vias contempladas pelo Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito. Na Avenida Casemiro Júnior, no Anil, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realizou a retirada de blocos de concreto do meio fio, para acelerar as alterações no fluxo de veículos previstas pelo plano.

 Na Avenida São Sebastião, também no Anil, a Prefeitura trabalha no processo de remoção asfáltica. A máquina fresadora já extraiu cerca de 500 m² de asfalto que apresentavam problemas de desnivelamento. O serviço continua na próxima semana, com a recuperação de toda a extensão da via.

A fresagem foi iniciada pela Avenida dos Franceses e removeu do local cerca de 300m² de asfalto danificado. A via já está recebendo um novo pavimento.
O trabalho inclui a retirada de toda camada superficial do pavimento e a parte do solo já comprometida. Nesta etapa, a base do solo recebe nova compactação para evitar que outras ondulações se formem, e, em seguida, um novo pavimento é aplicado.

DRENAGEM
Além dos trabalhos de recuperação do pavimento, a Prefeitura está reforçando a drenagem em vários pontos da cidade. Na Rua 19 da Cohab, próximo a escola Moranguinho, por exemplo, o trabalho de construção e de drenagem profunda estão sendo finalizados.

Na Avenida Brasil, na Divineia, foram colocados 40 m² de novos trilhos sobre a galeria do bairro e as equipes da Prefeitura já estão recuperando o passeio de pedestres na área da galeria para o acesso com segurança aos moradores.

No bairro do João Paulo, a Semosp realiza a construção de 40 metros de galeria, a fim de solucionar o problema de alagamento na área. As ações preventivas de limpeza de canais e desobstrução de bueiros acontecem em paralelo aos demais serviços. “Nossas equipes estão trabalhando todos os dias, de maneira incansável, para garantir uma infraestrutura de qualidade para população”, diz Antônio Araújo.

0 comentários :

Design de NewWpThemes