'

13 de dez. de 2014

Semana passada, postei uma matéria aqui no blog afirmando que a filha do senador José Sarney entrou e estava saindo do Palácio dos Leões pela do fundo. Hoje a revista Veja, em manchete de capa, revela ao país que a ex-chefe do Poder Executivo recebia propina na sede do Governo do Maranhão, segundo depoimento de Rafael Ângulo Lopes, empregado do doleiro Alberto Youssef, responsável pela entrega do dinheiro em espécie a políticos corruptos.

Ao ser acusada de receber dinheiro sujo do esquema que sangrou a Petrobras, maior estatal do país, e cobrar propina para a liberação de precatórios, Roseana fez teatro e desafiou as empreiteiras a provar. Agora surge o homem que veio pessoalmente a São Luís trazer a mala de dinheiro para ex-governadora, considerada pela oposição como a governante mais corrupta da história do Maranhão. Somente de uma lapada levou R$ 900 mil.

E agora Roseana, qual a nova mentira que a senhora contará para tentar se livrar de mais este escândalo de corrupção que poderá leva-la para a cadeia ao final da investigação da Operação Lava Jato da Polícia Federal? Desta vez quem confirma a entrega da propina é quem entregou e, certamente, vai mostrar tudinho à Justiça em delação premiada. Segundo a reportagem de Veja, Ângulo é muito organizado e tem tudo anotado.

Lamentavelmente os quatro mandatos da ex-governadora Roseana foram marcados por escândalos de corrupção. Primeiro veio a Lunus e os R$ 1,3 milhão, sem origem, encontrado na fortaleza de Jorge Murad pela Polícia Federal. Nos demais mandatos o Maranhão sempre ocupou as manchetes da chamada grande imprensa nacional por desvios de recursos e de finalidade dos projetos executados no Estado.

Quando deixou o governo do Maranhão, a intenção da ex-governadora era, de fato, fugir, se mandar, assistir lá dos Estados Unidos o desenrolar da investigação que poderão lhe render um par de algemas, mas diante do cerco da mídia e da própria Polícia Federal, que montou campanha nos dois aeroportos de São Luís, Roseana decidiu não ariscar o vexame e permanece em São Luís, mas estaria tendo seus passos monitorados pela PF.

Lamentavelmente passamos 16 anos nas mãos de uma gestora corrupta, sem escrúpulos, que usou o Estado apenas para enriquecer sua família e meia dúzia de empreiteiros ligados ao grupo Sarney e que dividiram com ela o roubo do dinheiro público. O resultado da roubalheira? O Maranhão possui o maior contingente de indigentes e ostentar os piores indicadores econômicos e sociais do país.

0 comentários :

Design de NewWpThemes