'

7 de dez. de 2014

O prefeito Edivaldo, acompanhado da primeira-dama Camila Vasconcelos, acendeu na noite deste sábado (6) as luzes da árvore de Natal oficial da cidade, localizada na Praça Maria Aragão. A solenidade simboliza também a abertura do período de comemorações do mês de dezembro, com a entrega de toda a decoração natalina organizada pela Prefeitura de São Luís em locais como praças, pontes e rotatórias.

Durante a solenidade, o prefeito Edivaldo fez questão de lembrar o verdadeiro sentido do Natal. “Este é um momento muito importante, em que damos início ao período natalino em São Luís. Com este momento, reforçamos o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo. O que desejo é que Ele continue renascendo no coração de cada dos cidadãos da nossa cidade” desejou o prefeito.

O evento contou também com palavras de alegria e celebração trazidas aos visitantes pelo pastor Zeca Maranhão e pelo padre Heitor, da Paróquia São João Batista. Quem esteve na Praça Gonçalves Dias também foi surpreendido com a bela apresentação do coral São João, que encantou o público com músicas natalinas, como Noite Feliz.

O maestro Fernando Mouchrek agradeceu a oportunidade, reiterou o convite à reflexão e à busca pela paz e chamou o público a acompanhar a cantata natalina do coral São João, no dia 21 de dezembro. “Quero agradecer novamente à Prefeitura de São Luís, que, por meio da Fundação Municipal de Cultura, está nos dando apoio para realizarmos nossa apresentação de final de ano no dia 21”, disse o maestro.

A decoração de Natal da cidade é fruto de um trabalho conjunto das secretarias municipais de Turismo (Setur), Obras e Serviços Públicos (Semosp) e da Fundação Municipal de Cultura (Func). O secretário de Turismo, Guilherme Marques, destacou as novidades da decoração natalina e o que ela representa para o Turismo. “A árvore este ano faz alusão aos espaços turísticos da cidade e a alguns monumentos históricos. Estamos nos esforçando para que a árvore vire uma tradição e para ela seja mais uma ferramenta para atrairmos turistas também nesse período do Natal”, disse.

A árvore de Natal oficial da cidade possui 36 metros de altura, o que corresponde a um prédio de 12 andares. A iluminação da árvore é feita por lâmpadas de led, que propiciam 12 imagens e 48 flashes diferenciados. Este ano, ela traz como novidade bolas com fotos de vários pontos turísticos da capital maranhense.

Quem esteve presente, entrou no clima de festa, se emocionou e aprovou o resultado. Para Nelma Barbosa, 71 anos, a árvore é mais do que parte da decoração da cidade. “Todo ano eu venho prestigiar este momento. Achei a árvore lindíssima. Para mim, ela representa paz e prosperidade”, afirmou. Pamela Nogueira, 8 anos, contou que valeu a pena sair de casa. “Achei a árvore muito legal! Ver essas coisas todas parece um sonho. Nesse Natal, desejo para a cidade muita paz e alegria”, disse.

Valdinete Reis, 50 anos, também aprovou a decoração. “Está muito bonita. Nós merecemos uma árvore linda como essa. Nós, eu e meu marido, gostamos muito. Percebi que as pessoas se emocionaram bastante”, afirmou. A decoração natalina da cidade inclui iluminação artística nas pontes que ligam o Centro Histórico ao Jaracati e ao São Francisco. Além das rotatórias, do Palácio de La Ravardière e de praças como a Dom Pedro II, Gonçalves Dias e Benedito Leite.

Também estiveram presentes na solenidade os secretários Lula Fylho (Governo), Guilherme Marques (Turismo), Andréia Lauande (Criança e Assistência Social), Helena Duailibe (Saúde), Antonio Araújo (Obras e Serviços Públicos), Robson Paz (Comunicação), Severino Sales (Relações Parlamentares); o presidente Francisco Gonçalves (Func), e o Controlador Geral do Município, Délcio Rodrigues (CGM), além dos vereadores Marquinhos (PRB), Dr. Gutemberg (PSDB) e Batista Matos (PPS).

0 comentários :

Design de NewWpThemes