'

12 de dez. de 2014

Comercializar e abastecer órgãos municipais e entidades com o fruto de sua lavoura era um sonho antigo das famílias de produtores agrícolas do município de Santa Inês e que se tornou realidade graças ao empenho e determinação da equipe da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Santa Inês.

Fortalecida pelo apoio recebido pelo prefeito Ribamar Alves e a primeira-dama Luana Alves, a Secretaria Municipal de Agricultura conseguiu, ao longo desses quase dois anos da atual administração, implantar com eficácia o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Fabrício Morais Filho, a adesão a esse programa federal está beneficiando cerca de 60 produtores de várias comunidades do município de Santa Inês.

O PAA, diz Fabrício, compra semanalmente 25 itens entre frutas, verduras, hortaliças, peixe, entre outros, todos advindos da produção de famílias agrícolas de Santa Inês.

De acordo Cristyane Larissa Artioli, engenheira agrônoma e coordenadora do PAA, a Prefeitura de Santa Inês fechará este ano aplicando recursos na casa dos 360 mil reais repassados às famílias que fornecem os produtos e recebem através do Programa.

Cristyane ressalta que além dos itens que já estão na lista de compras do PAA, a partir do próximo ano a Secretaria de Agricultura de Santa Inês passará a comprar frangos, resultado da produção dos aviários implantados com recursos do Município. O primeiro lote de frangos será adquirido no mês de janeiro.

O prefeito Ribamar Alves enaltece o trabalho da Secretaria de Agricultura, uma Pasta que, segundo ele, em gestões anteriores não recebia suporte para atender aos que plantam, criam e produzem parte da comida servida na mesa dos santainesenses.

0 comentários :

Design de NewWpThemes