'

9 de dez. de 2014

O deputado Bira do Pindaré (PSB) prestou solidariedade aos três funcionários da Companhia Aérea TAM de Imperatriz, que foram vítimas da arbitrariedade e do abuso de poder praticado pelo Juiz Marcelo Baldochi. O parlamentar usou a tribuna, na manhã desta terça-feira, para condenar a atitude do magistrado.

O fato aconteceu no último sábado (6), quando o Magistrado deu voz de prisão aos funcionários da Companhia Aérea pelo fato de não ter embarcado, mesmo com a operação já encerrada. Os trabalhadores foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil por Policiais Militares.

Em discurso na Assembleia Legislativa, o deputado Bira lembrou que essa não foi a primeira vez que o nome do Juiz é envolvido em questões tão delicadas como essa que agora ganhou repercussão nacional. Marcelo Baldochi também sofreu condenação por trabalho escravo, mas até hoje nenhuma restrição foi estabelecida contra ele.

Bira também recordou que trouxera à tribuna da Casa Legislativa denúncias gravíssimas em relação a grilagem de terras na Vila Zenira, em Imperatriz, e quem estava por trás era o mesmo Magistrado. Para o parlamentar, a Corregedoria de Justiça do Maranhão tem que tomar providências com relação ao caso.

“Tenho certeza de que a ampla maioria dos magistrados não é conivente e não concorda com essa prática revelada na postura do magistrado. Então, fica aqui a minha solidariedade aos funcionários da companhia aérea, e a nossa luta em favor de que a justiça seja feita, e que o direito de qualquer cidadão seja respeitado independente do cargo de quem exerce”, garantiu Bira.

0 comentários :

Design de NewWpThemes