'

4 de fev. de 2015

Raimundo Cutrim quer saber qual destino foi dado às suas emendas
Como se já não bastasse está sendo investigada na Operação Lava Jato da Polícia Federal, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) poderá ser acionada na Justiça por crime de responsabilidade. O deputado Raimundo Cutrim (PC do B) quer saber qual o destino que o governo dela deu às emendas parlamentares de sua autoria e de outros deputados da oposição, no exercício de 2013.

Para tentar desvendar o mistério, o parlamentar apresentou, nesta manhã de quarta-feira (04), requerimento no qual solicita que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa peça informações à Secretaria de Planejamento sobre o que foi feito com os recursos que seriam destinados a construção de pequenas obras nos municípios onde possuem bases eleitorais.  

“O que eu quero é saber qual a destinação e as informações acerca das minhas emendas e de outros deputados da oposição, pois foram para algumas pessoas, até candidatos. Se a emenda parlamentar foi aprovada em 2013, aqueles valores para cada deputado com suas emendas, então não podem ser desviados. Se não foram pagas, eu quero saber para onde foram, porque isso caracteriza crime de responsabilidade bem como ato de improbidade administrativa de quem desviou”, advertiu Cutrim.

O deputado explicou que, com seu requerimento à Seplan, espera obter informações sobre a destinação das emendas, não somente as de sua autoria, como de todos os outros deputados que não receberam.

“As emendas foram aprovadas no Orçamento do Estado e não poderiam ter outra destinação a não ser que seja justificada a aplicação de cada uma delas. Então, é muito importante que a gente possa fiscalizar a destinação dessas emendas, porque o que se ouve, o que se viu e o que se fala é de um direcionamento em desacordo com a lei em espécie”, frisou o deputado Raimundo Cutrim. 

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes