'

2 de fev. de 2015

O governo não teve a menor dificuldade em conseguir sua primeira vitória no parlamento estadual. A eleição do deputado e aliado Humberto Coutinho e a composição dos blocos indicam que o governador não terá a menor dificuldade em aprovar suas propostas no plenário da Assembleia Legislativa.

Estima-se que o governo poderá ter uma bancada com até 38 parlamentares, visto que até o momento apenas os deputados Andrea Murad, Adriano Sarney, Sousa Neto e Roberto Costa se mostram dispostos a fazer oposição ao governador Flávio Dino.

Os articuladores políticos do governo conseguiram minar a base o grupo adversário  traindo parlamentares que se elegeram por coligações que estiveram no palanque do PMDB, mas que preferiram unir forças com o governo na luta pela melhoria da qualidade de vida do povo maranhense.  

O maior exemplo foi a indicação do deputado Rogério Cafeteira para a liderança do governo. O parlamentar se elegeu pelo PSC, mas aceitou convite para defender as proposições do governador no plenário da Assembleia.

Eduardo Braide e Alexandre Almeida, dois parlamentares que se elegeram por coligações adversárias de Flávio Dino, é quem vão conduzir os dois maiores blocos de apoio ao governo, numa clara demonstração de o grupo Sarney é coisa do passado.

0 comentários :

Design de NewWpThemes