'

5 de fev. de 2015

Márcio Jardim, secretário de Esportes do Estado 
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), em parceria com o Ministério do Esporte, promove, neste sábado (7), o Encontro Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer, no Hotel Luzeiros, em São Luís. O objetivo do evento é ativar a rede de debate sobre o esporte em todo o estado.


Com o tema Esporte e lazer: direito de todos, o evento vai reunir gestores dos vários municípios maranhenses, além do secretário executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser; do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão; e do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.
 

Na ocasião, serão discutidos temas relacionados a programas do governo federal voltados para o esporte nos municípios, o sistema nacional do desporto e a Lei de Incentivo ao Esporte. O diálogo com representantes dos municípios maranhenses segue o compromisso do governador Flávio Dino em fazer uma gestão voltada para todos os maranhenses, uma vez que as ações beneficiarão crianças e jovens de todos os municípios.
 

O Encontro Estadual é um dos primeiros passos para a reestruturação e fortalecimento do esporte no Maranhão. Durante o evento também será apresentado o formato dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) para este ano. O encerramento será marcado pela criação do Fórum de Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer do Maranhão, que possibilitará apontar experiências e perspectivas para reestruturar o esporte no estado.

 

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes