24 de abr de 2015

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação assinou, ontem (23), um termo de cooperação com o Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE), Instituto Qualidade do Ensino (IQE), Instituto Sonho Grande para implantação da educação profissional e tecnológica no Maranhão. O evento, que aconteceu no Palácio dos Leões, em São Luís, garantiu o investimento de R$ 3milhões de reais no projeto.

Para o secretário Bira do Pindaré, esse é um momento muito importante para o estado. “Finalmente, o Maranhão terá educação profissional e tecnológica de qualidade, mantida pelo governo do estado e, o melhor, sem gastar nenhum centavo. Toda a implantação será custeada graças ao convênio que estamos assinado com estes importantes institutos”, comemorou.

O termo assegura todo o apoio técnico para o desenvolvimento de ações que visam melhorar a qualidade de ensino, ao próprio sistema educacional e o aumento da oferta de vagas. Bira destacou ainda que as ações vão gerar oportunidade para os jovens do Maranhão, garantindo renda para as famílias, democratização do conhecimento e, assim, o desenvolvimento do Maranhão.

“O governador Flávio Dino veio com o propósito de fazer mudanças no nosso estado. Essas mudanças significam, necessariamente, transformar a realidade educacional no Maranhão, por essa razão, acertamos em investir na educação gratuita de qualidade, trazendo a experiência da escola pública em tempo integral“, avaliou o secretário.

O convênio contou ainda com a assinatura do governador Flávio Dino e a Secretaria estadual de Educação.

Reações:

0 comentários :

Design de NewWpThemes