24 de abr de 2015

 A tabela de recomposição salarial dos profissionais da segurança pública do Maranhão, anunciada pelo governador Flávio Dino sinaliza para a valorização e reconhecimento do trabalho das categorias responsáveis pelo combate à criminalidade no Estado.

A política salarial adotada repara injustiça de governos passados para com os policiais militares, sobretudo, os praças sempre deixados à margem com reajustes irrisórios.

O realinhamento dos salários de soldados e cabos, por exemplo, chegou a 19,5%. Seguramente poucas categorias profissionais no país conseguiram índices tão favoráveis, superiores à inflação, em meio à crise econômica, que castiga estados e municípios com a queda na arrecadação e das transferências constitucionais.

Os gestos feitos pelo governador Flávio Dino demonstram a preocupação e a sensibilidade do governo com a segurança pública, por certo a área de maior importância hoje no país aos olhos da população.

As medidas anunciadas foram recebidas com serenidade e confiança pelos profissionais da segurança pública, principalmente por aqueles que não se deixam levar pelos pregadores do quanto pior melhor.

Os profissionais da segurança pública do Estado lembram bem o tratamento que era dispensado a este segmento num passado recente. Também acompanham as medidas adotadas pelo governador Flávio Dino. O reforço do contingente policial, criação de grupo de gestão integrada comandado pessoalmente por ele. São passos importantes, cujos resultados começam a aparecer progressivamente com a redução da criminalidade. Ainda distante do ideal, mas com curva declinante, consequência da ação das polícias que atuam intensamente na apreensão de armas, drogas e com a prisão de criminosos.

Um bom começo para garantir mais tranquilidade para a população e melhores condições de trabalho para as forças de segurança.

 

--

 
Reações:

0 comentários :

Design de NewWpThemes