24 de abr de 2015

A vereadora Rose Sales está autorizada pela direção do PCdoB a procurar outro partido sem se preocupar com perda do mandato conquistado pela legenda em 2012. O convite para que a parlamentar deixe o partido e vá para oposição foi feito pelo presidente do diretório municipal de São Luís, José Haroldo Oliveira.

A parlamentar vem afrontando as decisões da direção do partido e tem se postado na Câmara Municipal como adversária da administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, aliado do governador Flávio Dino, principal liderança do PCdoB no Maranhão. O partido alega divergências com a parlamentar e resolveu liberá-la para procurar abrigo em outra legenda.

“Há vários meses a relação entre a vereadora Rose Sales e o PCdoB, embora respeitosa e de alto nível, tem revelado um distanciamento político cada vez maior entre ambos, fundamentalmente em relação à gestão municipal de São Luís, em que o partido tem uma posição de apoio ao governo do prefeito Edivaldo Holanda Jr., dando-lhe sustentação e dela participando, enquanto que a vereadora, na prática, tem tido um posicionamento de oposição à atual gestão”, argumenta Haroldão.
Abaixo a nota na integra, enviada há pouco pela assessoria da legenda:

“Reunida no dia 23 de abril de dois mil e quinze, a Comissão Política do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no município de São Luís adotou a seguinte resolução:

1) Há vários meses a relação entre a vereadora Rose Sales e o PCdoB, embora respeitosa e de alto nível, tem revelado um distanciamento político cada vez maior entre ambos, fundamentalmente em relação à gestão municipal de São Luís, em que o partido tem uma posição de apoio ao governo do prefeito Edivaldo Holanda Jr., dando-lhe sustentação e dela participando, enquanto que a vereadora, na prática, tem tido um posicionamento de oposição à atual gestão;

 2)     Esta situação foi e tem sido administrada e tratada no âmbito da direção partidária e com a participação da vereadora, que sempre teve a total possibilidade de se posicionar diante dos fatos, tudo com transparência, democracia e respeito.

 3)     Entretanto, chegou-se a uma situação em que não se é mais possível a convivência entre o posicionamento partidário de apoio à administração Edivaldo Holanda Jr. com a postura oposicionista da vereadora. Diante disto, o Comitê Municipal do PCdoB de São Luís resolve liberar a vereadora Rose Sales para, querendo, se desfilie das fileiras partidárias, pois suas posições em face da gestão municipal se chocam com as posições do PCdoB.

                                           São Luís-MA, 23 de abril de 2015.

Comissão Política do Comitê Municipal do PCdoB-São Luís”

 
Reações:

0 comentários :

Design de NewWpThemes