20 de mai de 2015

A Câmara Municipal de São Luís, atendendo solicitação do vereador do vereador Francisco Carvalho (PSL), vai encaminhar ofício à Secretaria de Nacional de Saneamento Ambiental, órgão ligado ao Ministério das Cidades, com cópia para o deputado federal Cleber Verde (PRB), solicitando a implantação do sistema de esgotamento sanitário do bairro Santa Barbara e adjacências.

Segundo o autor da proposição, a rede coletora, estações elevatórias, emissário e estação de tratamento de esgotos, vão garantir o incremento dos serviços públicos de drenagem e esgotamento sanitário para a população desassistida da região.

Para Chico Carvalho, é absolutamente relevante e necessário o desenvolvimento destas obras na região, com ênfase na recomposição das condições de vida da população residente na recuperação de danos ambientais historicamente estabelecidos.

“Este empreendimento será um passo importante para garantir o cumprimento da Resolução CONAMA nº 357/2005, artigo 24, que proíbe o lançamento de esgotos não tratados em qualquer corpo d´agua. A implantação do Sistema do Santa Barbara reduzirá significativamente os índices de contaminação por doenças de veiculação hídrica na região, melhorando a qualidade de vida da população”, observa Carvalho.

O vereador lembra que atualmente a população residente na área não é atendida por rede pública de esgotamento sanitário e afluentes domésticos são lançados in natura nos corpos receptores. De modo geral, os esgotos domiciliares escoam a céu aberto por sarjetas ou valas improvisadas.



Reações:

0 comentários :

Design de NewWpThemes