21 de mai de 2015


Bira do Pindaré representou o Governo do Maranhão 
Representando o Governo do Estado, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, participou, nesta quinta-feira (21), da instalação da Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação, na Câmara Federal, em Brasília.

Durante o evento, o secretário maranhense destacou a importância para o país, e, sobretudo para o Maranhão, de instrumentos como este. De acordo com o secretário, o espaço fortalece as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento social e econômico por meio da difusão da ciência e aplicação da inovação.

“Neste processo, o parlamento terá papel fundamental, vez que será responsável por reunir todas as demandas do setor para levar ao Congresso Federal. Então, é mais uma força que se soma a esta luta pela ciência, tecnologia e inovação. Nós enviaremos, com certeza, as demandas do Maranhão porque precisamos fortalecer as políticas e viabilizar os investimentos que o setor exige”, esclareceu o secretário Bira do Pindaré explicando que os investimentos em Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação são prioridades do governo Flávio Dino.


A iniciativa da Frente foi uma proposta conjunta entre o Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I e o deputado federal Izalci Lucas.
Reações:

0 comentários :

Design de NewWpThemes