21 de mai de 2015

Mais duas frentes de trabalho para recuperação asfáltica de ruas e avenidas de São Luís foram iniciadas na manhã desta quinta-feira (21): na Vila Vicente Fialho e em novos trechos do Turu. O prefeito Edivaldo autorizou pessoalmente o início dos serviços de pavimentação nessas vias pela manhã e anunciou que outras grandes obras de infraestrutura urbana serão iniciadas na capital já a partir da próxima semana, em parceria com o governo do Estado.

"Estamos ampliando cada vez mais as frentes de trabalho para recuperação da malha viária da capital e nos próximos dias entraremos com força total em outros grandes bairros de São Luís, como Cidade Operária, Vila Luizão, Divineia, Areinha e dezenas de outros da área Itaqui-Bacanga. Estamos saindo todos os dias do gabinete para conversar com a população, ouvir seus anseios e fiscalizar de perto o trabalho realizado nesses locais", disse Edivaldo.

Na Vila Vicente Fialho, o programa de recuperação e requalificação asfáltica executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) contempla a Avenida Brasil e as ruas Deputado Luiz Rocha, Coronel Eurípedes Bezerra II, Laerte Santos e Rua Principal. Ao todo serão aproximadamente 3 km de recapeamento com asfalto estrutural de cinco centímetros, além de obras de drenagem superficial com correção e implantação de meios-fios e sarjetas. As vias também vão receber melhorias na iluminação pública.

Além da obra de recapeamento, a Prefeitura também vai realizar na Vila Vicente Fialho serviços de manutenção corretiva em outras vias do bairro com pavimento danificado, a exemplo da rua Coronel Eliodoro, onde já foi executada obra de drenagem profunda em 120 metros de extensão da via.

Moradora há 15 anos da Avenida Brasil, na Vila Vicente Fialho, a dona de casa Janete Ventura Gonçalo, 44 anos, comemorou o início dos serviços em sua rua. "Em quase duas décadas que moro nessa avenida, esse é o primeiro grande trabalho de asfaltamento que vejo sendo realizado aqui. Eu, que estou construindo dois pontos comerciais na avenida, estou muito feliz porque sei que vai valorizar muito toda a área", disse.

Pensamento similar demonstrou o vendedor de autopeças em oficina instalada também na Avenida Brasil. "Não tenha dúvida que vai melhorar bastante para todos nós que moramos e trabalhamos aqui. Vai facilitar a circulação de pedestres e veículos e o acesso às lojas", disse o vendedor.

BOA ESPERANÇA

A Prefeitura também iniciou na manhã desta quinta-feira (21) serviços de recapeamento asfáltico em 1.700 metros da Avenida Boa Esperança, no Turu. Os serviços serão executados no trecho compreendido entre a Avenida Jerônimo de Albuquerque (na altura do Bequimão) até a Avenida São Luís Rei de França, no Turu. Nessa área, os serviços se estenderão também a 2ª Travessa Boa Esperança ou Nossa Senhora das Graças (proximidades do Residencial Pinheiros).

Segundo o titular da Semosp, Antônio Araújo, são vias de grande fluxo, muitas delas corredores de ônibus e setores comerciais importantes, que agora terão todo o traçado melhorado, proporcionando qualidade de vida à população e benefícios ao comércio local.

Os recursos para investimento nas obras de urbanização das vias mencionadas foram obtidos por meio de financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF) com garantia do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Ainda naquele setor Turu/Cohama, a Prefeitura também trabalha em obras de recapeamento e urbanização na Avenida General Arthur Carvalho, Eurípedes Bezerra e Rua do Aririzal, interligando os bairros da Cohama e do Turu.



Reações:

0 comentários :

Design de NewWpThemes