'

7 de nov. de 2012



A Controladoria Geral do Estado, atendendo solicitação do ex-secretário, João Bernardo Bringel, está concluindo uma sigilosa investigação sobre contratos milionários suspeitos na Secretaria de Educação do Estado, nas áreas de limpeza e vigilância, nos últimos três anos.

Existe a suspeição de que as empresas que prestam serviço nestes dois setores para a Secretaria de Educação não disponibilizam nos postos o número de pessoas contratadas para desenvolverem as atividades nas escolas da rede estadual de ensino.

A fraude, segundo as denúncias investigadas pela Controladoria, funcionam da seguinte forma: as empresas firmam contrato para disponibilizar, por exemplo, mil pessoas, só disponibilizam 500, mas recebem o valor do contrato integral.

Esta prática vinha ocorrendo na secretaria, até que o ex-secretário Bernardo Bringel desconfiou e resolveu acionar a Controladoria, que concluiu a investigação e vai encaminhar o relatório para atual secretário Pedro Fernandes se manifestar.

Após as considerações de Fernandes sobre o conteúdo do documento que será colocado em sua mesa, o resultado da investigação será encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado para que sejam tomadas as devidas providências.

A investigação da Controladoria começou a mais de um mês e ouviu muitos dos envolvidos. Deve ter apurado que várias coordenadoras de unidades regionais se recusaram atestar os serviços porque eles simplesmente não existem.

1 comentários :

Anônimo disse...

Bringel tinha q pedir para fazer tb nas empresas athos, fardamento e primer!!!! Onde ele e Almir comeram muito.Ele é pilantra: chegou como o cara na SEDUC e nada fez. só sabia era fumar e fazer graça... uma putinha incubadinha...

Design de NewWpThemes