'

8 de nov. de 2012


Blog do Garrone

Embora a Caema não tenha mandado nota “esclarecendo” o fabuloso contrato com a Unihosp, descoberto pelo blog e somente depois reproduzido por outros (dentre eles o do jornalista Luís Cardoso, único a quem a referida nota se dirigiu) e já tenha decidido ignorá-la, não poderia deixar passar em branco uma suposta ilegalidade revelada no próprio “esclarecimento”.

Ao responder o questionamento sobre o processo licitatório, o presidente da companhia, João Moreira Neto, afirma que houve uma licitação na modalidade Concorrência, e que a sua divulgação foi través de jornais de grande circulação e do Diário Oficial de 8 de agosto de 2012.

A nota ainda diz que o aviso de classificação foi publicado no D.O. de 4 de setembro de 2012.

Realmente o aviso da Concorrência 039/2012 foi publicado na data indicada, mas revelou-se pior do que o soneto.

Publicado dia 8, o aviso estabelece a data de julgamento para 23 de agosto, quinze dias depois; enquanto a lei determina no mínimo trinta dias entre a última publicação do seu resumo ou a disponibilidade do edital.

Vão dizer que o edital já estava disponível, tudo bem.

Uma disponibilidade, aliás, revelada no aviso de classificação publicado no Diário Oficial de 04 de setembro de 2012, onde descobre-se que a Unihosp foi a única empresa licitante.

A mesma Unihosp que faturara seis meses antes um contrato emergencial com a mesma Caema de R$ 10.234.800,00.

Sobre o resto da nota, é só conversa jogada fora, pois não diz quantos funcionários serão beneficiados, não mostra os valores dos contratos anteriores, já que o plano de saúde faz parte do acordo coletivo de trabalho e é garantido há mais de 15 anos.

Algo para que o contribuinte tenha a exata noção de que R$ 23 milhões em um contrato com um plano de saúde é justo, e possa afastar o sentimento de que estão metendo a mão no seu bolso… Continue lendo.

1 comentários :

Macabeu disse...

Ninguém diz nada,e vai ficar porisso mesmo, é um absurdo isto, dinheiro para construir um Hospital para os servidores da CAEMA, no entanto o dinheiro é jogado no ralo da corrupção, é o dinheiro do povo mudando de mão para financiar as futuras eleições. Sinceramente, com isto faz-me perder o apetite, hoje não janto mais!!!.
As letrinhas estão dificultando o envio dos comentários!!!

Design de NewWpThemes