'

8 de nov. de 2012


A professora Leuzinete Pereira, que era superintendente de Educação Básica, e a ex-secretária de Estado, Conceição Andrade, irão comandar as áreas de Ensino e Projetos Especiais, respectivamente, na gestão do secretário Pedro Fernandes, na Seduc. 

Elas foram apresentadas, na manhã desta quinta-feira (08), em reunião com funcionários de diversos setores, no prédio da Secretaria, no bairro São Francisco.Também foram apresentados aos servidores, os auxiliares já anteriormente anunciados pelo secretário. A equipe será composta por Carlos Sampaio (assessor especial), Conceição Andrade (secretária-adjunta de Projetos Especiais), Tadeu Lima (secretário-adjunto de Coordenação das Unidades Regionais-UREs), Consuelo Borges de Sousa Magalhães (secretária-adjunta de Suporte ao Sistema Educacional), Lívio Jonas Correia (ajunto de Planejamento), Pedro Barbosa (Unidade Gestora de Atividades Meio) e José Carlos Coimbra Lopes (Superintendência Financeira).

Pedro Fernandes reafirmou aos servidores que, além da equipe de auxiliares diretos, também conta com toda a estrutura da Seduc para melhorar a qualidade do ensino e os indicadores educacionais do Maranhão.

URE São Luís

O secretário de Educação, Pedro Fernandes, também esteve durante a manhã na Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís, onde visitou as dependências do prédio e conversou com técnicos que trabalham na unidade.

Durante a visita, Pedro Fernandes afirmou que irá trabalhar intensamente para melhorar os índices educacionais do Estado. “Vamos trabalhar no sentido de mudar a educação no Maranhão. Sou uma pessoa que cobro muito de mim mesmo, e isso eu irei fazer para que possamos trabalhar no sentido de criar mecanismos para alavancar os índices educacionais do Maranhão”, destacou o secretário.

Para a gestora da URE São Luís, Sônia Maciel, a visita foi importante estimular a todos para focarem ainda mais as suas forças em prol de uma educação pública com maior qualidade.

“Ter o ensino como finalidade de uma política educacional é o que todo educador sonha e esse será o foco da gestão do Secretário de Educação, o que nos deixa muito felizes e encorajados a trabalhar com mais afinco por uma educação cada vez melhor para os nossos jovens”, completou.


1 comentários :

Macabeu disse...

Faltou meu caro Jorge Vieira, vc dizer o destino das Três Mosqueteira, ou seja Carmem Aroso, Zélia Medonça e Leda Tajrar, elas é que manda de verdade na SEDUC, essas azucrina a vida de qualquer Secretário. Pedro Fernandes não vai durar muito, elas tem a proteção de Fernando Sarney ele é um dos que manda e desmanda no governa da irmãzinha, com ele é assim pão pão, queijo queijo.

Design de NewWpThemes