'

28 de mai. de 2013


Edilson Baldez das Neves, presidente da Fiema, apoia o Pacto por São Luís
Representantes do poder público, entidades classistas e movimentos sociais afirmaram durante a solenidade de apresentação do Pacto por São Luís, na manhã de segunda-feira, 27, na Assembleia Legislativa, que a cidade vive um momento importante para a modernização da gestão pública.


O deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB), que representou o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), destacou a seriedade da nova gestão, que vem cumprindo os compromissos firmados em campanha. “Nós estivemos aqui antes com o prefeito Edvaldo Holanda Júnior assinando compromisso que se ele fosse eleito iria cumprir tudo aquilo que tinha sido recomendado pelo Movimento Nossa São Luís. E agora vejo que já começa a fazer sua parte com esse grande passo”, discursou.


O presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edílson Baldez, ao se pronunciar sobre o Pacto por São Luís destacou a abertura do diálogo promovida pela gestão municipal. "Nós sabíamos que um dia seríamos chamados para participar do desenvolvimento desse estado. Nós já fazíamos isso, mas com raridade tínhamos oportunidade de contribuir mais ativamente nas discussões e, finalmente, o poder público começa a entender a necessidade de ouvir a comunidade", disse.


O mesmo otimismo é compartilhado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Maranhão (OAB-MA), Mário Macieira. Ele ressaltou a confiança que a cidade tem depositado na política participativa que está sendo criada. "Quero parabenizar o prefeito por ter superado os modelos de democracia formal para assumir um modelo de gestão de uma autêntica democracia participativa. Em nome da OAB e de todos os advogados maranhenses temos uma grande expectativa e esperança que este seja um marco inicial que unirá todos nós em busca de uma cidade melhor", afirmou.


Para o coordenador executivo do Movimento Nossa São Luís, Daniel Madorra, o compartilhamento de responsabilidades com todos os segmentos da sociedade, através da interação das esferas governamentais, representa um momento histórico no modo de governar. Através do Observatório Social, trabalho realizado pelo movimento desde 2009, a população e os gestores públicos podem conhecer importantes indicadores sociais (educação, saúde, habitação, saneamento básico, dentre outros), que demonstram a realidade vivida pela população, além de fornecer as ferramentas necessárias para decisões eficientes em políticas públicas.


“Em São Luís existem inúmeros desafios que só poderão ser vencidos com informações concretas, como a que nós fornecemos”, disse. “Somos uma das cidades com o mais alto índice de mortalidade infantil, o que, segundo a Organização mundial da Saúde [OMS], pode indicar muitos outros problemas”, explicou Daniel Madorra.


O sentimento de união em prol do bem comum também é compartilhado pelo presidente da União dos Moradores do Sá Viana, Alex Rodrigues, que esteve presente durante a apresentação da proposta e salientou a expectativa de que o poder público possa cumprir o planejamento com sucesso. “Só podemos dar as mãos e esperar que São Luís viva dias melhores, como vemos que está prestes a acontecer”, afirmou.


O Pacto por São Luís representa um momento oportuno para a participação efetiva da população, que poderá acompanhar e monitorar o cumprimento das metas por parte do poder público. O secretário de Governo, Rodrigo Marques, declarou que a união de forças só poderá acontecer com o empenho de todos, acima de interesses políticos ou ideologias divergentes. “Quando se trata do bem coletivo, temos que esquecer as diferenças”, disse.


Também participaram do lançamento do Pacto por São Luís o presidente da Câmara de Vereadores, Isaías Pereirinha (PSL); o deputado federal Simplício Araújo, representando a bancada federal do Maranhão; o intelectual Joaquim Itapary, representando a Academia Maranhense de Letras.

1 comentários :

Anônimo disse...

QUEM NÃO CONHECE DR EDILSON BALDEZ QUE O COMPRE, NÓS AQUI DO SISTEMA FIEMA TEMOS ASSISTIDO ELE SE PROMOVER DIANTE DA MÍDIA E DA SOCIEDADE ÁS CUSTAS DA FEDERAÇÃO, DEPOIS QUE ELE ASSUMIU A FEDERAÇÃO AS CASAS QUE A COMPÕEM COMO O SESI E SENAI TEM SERVIDO APENAS COMO INSTRUMENTOS DE PROMOÇÃO PESSOAL COM FINS POLÍTICOS NO FUTURO,ALÉM DO LOCUPLETAMENTO ATRAVÉS DE CONTRATAÇÕES DE FAMILIARES E ESCANDALOSAMENTE CONTRATO COM EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS DE APANIGUADOS. ELE TRATA A INSTITUIÇÃO COMO SE FOSSE UMA DA SUAS EMPRESAS E CALA A BOCA DOS CONSELHEIROS E DIRETORES COM VIAGENS AO EXTERIOR RECHEADAS DE REGALIAS, DIÁRIAS GORDAS E FARRAS DE WHISK 12 ANOS, ESSE HOMEM NÃO TEM CONDIÇÕES MORAIS DE FALAR EM PACTO POR SÃO LUÍS. DENTRO DA NOSSA INSTITUIÇÃO O MESMO TEM SE MOSTRADO UM DITADOR, PERSEGUIDOR, ANTE DEMOCRATA, EM 03 ANOS JÁ DEMITIU MAIS DE 200 FUNCIONÁRIOS, MUITOS DOS QUAIS EXCELENTES FUNCIONÁRIOS, ASSIM DO NADA SEM NENHUM CONTROLE INTERNO OU EXTERNO. SÃO LUÍS NEM TÃO POUCO O MARANHÃO PRECISA DE MAIS UM DESPÓTA A FRENTE DE TÃO RENOMADA INSTITUIÇÃO. QUEM QUISER VER UM POUCO, BASTA COLOCAR NO GOOGLE BLOG DECIO FIEMA.

Design de NewWpThemes