'

1 de jun. de 2013

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está revitalizando a iluminação pública da capital. A Avenida Luís Eduardo Magalhães, via de ligação entre as avenidas Jerônimo de Albuquerque e dos Holandeses, recebeu 122 novas luminárias, novo cabeamento, novos postes e 61 braços ornamentais com as cores do brasão oficial da Prefeitura. O trabalho faz parte do cronograma da Semosp que tem como meta contemplar todos os bairros e vias da cidade.

A Luís Eduardo Magalhães é principal avenida de escoamento do tráfego e acesso aos bairros do Vinhais, Parque Athenas e Cohama. Com os reparos realizados na via, o cabeamento que antes era aéreo agora passa a ser subterrâneo, proporcionando uma estética mais agradável para o espaço urbano, além do sistema antifurto, composto por caixa e cabos concretados e fixados no solo. O serviço contemplou a retirada das antigas luminárias, e a instalação de lâmpadas de alta eficiência, garantindo maior economia, vida útil e rendimento luminatório.

“Com a fiação subterrânea se alcança uma visualização estética melhor para a cidade, evitando ao mesmo tempo a ocorrência de furtos de material”, explica o superintendente de Iluminação Pública da Semosp, Jean Letierre. A avenida tem extensão de aproximadamente 2km.

Para o secretário de Obras e Serviços Públicos, José Silveira, os reparos na iluminação pública são fundamentais para o conforto dos maranhenses. “Ao equiparmos a cidade com novos postes e luminárias, estamos contribuindo para a melhor trafegabilidade dos carros e dos pedestres, além de aumentarmos significativamente a segurança pública. Não iremos descansar enquanto não trouxermos iluminação de qualidade para toda a capital”, assegurou.

Desde o início da gestão, equipes da Semosp estão atuando diariamente para realizar troca de luminárias e revitalização da iluminação pública nos principais bairros, ruas e avenidas da capital. Mais de 3.000 luminárias já foram trocadas, garantindo, assim, mais segurança pública para os moradores da cidade.

Os serviços na Avenida Luís Eduardo Magalhães tiveram duração de 45 dias, com recurso aplicado de R$ 833.752,21.

0 comentários :

Design de NewWpThemes