'

28 de mai. de 2013



O deputado federal Simplício Araújo (PPS/MD) emitiu, nesta manhã de terça-feira (28), nota de esclarecimento sobre a sua assinatura no requerimento que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar denúncias contra a Funai (Fundação Nacional do Índio).  

Parlamentar defensor dos direitos das minorias, Simplício disse que tomou a iniciativa de apoiar a investigação em função da Funai se negar constantemente a fornecer informações solicitadas pela Comissão da Amazônia, da qual faz parte.

A nota de esclarecimento do parlamentar da esquerda maranhense foi motivada por manifestações de quilombolas, através do jornal Vias de Fato, condenando os deputados que assinaram a CPI da Funai.
                                      NOTA DE ESCLARECIMENTO
Faço parte da Comissão da Amazônia na Câmara dos Deputados e por diversas vezes a referida comissão convidou a FUNAI para participar de audiências públicas. Em nenhuma das oportunidades a fundação enviou representantes ou justificou as ausências.

Com relação a minha assinatura para a instauração da CPI da FUNAI, assinei e assinaria quantas vezes fosse necessário visto a FUNAI ter ignorado solenemente todos os convites feitos pela Comissão da Amazônia, ter ignorado a Câmara dos Deputados para debater justamente os temas expostos na matéria postada no site. Os problemas existem e nada melhor que o debate para esclarecer as dúvidas e conflitos que existem sobre o tema.

Sempre pautei minha atuação parlamentar na defesa dos direitos da minoria, no diálogo e sempre buscarei, com os debates, a melhor solução para qualquer conflito que venha a existir seja em âmbito nacional, seja no âmbito estadual. Meu posicionamento poderá ser verificado nas votações e requerimentos de minha autoria nas comissões das quais faço parte e também em minhas votações no plenário.

Simplício Araújo
Deputado Federal

0 comentários :

Design de NewWpThemes