'

27 de mai. de 2013



A semana será de definição para a Mobilização Democrática, nova legenda que está surgindo da fusão do PPS com o PMN, cobiçada no Maranhão por aliados da oligarquia Sarney e por uma corrente da oposição.  

Caso o partido seja entregue no Estado aos deputados Eduardo Braide e Rogério Cafeteira, ambos do PMN e ligados à governadora Roseana Sarney (PMDB), o deputado federal Simplício Araújo e o deputado estadual Othelino Neto já decidiram que vão procurar nova legenda.

A deputada Eliziane Gama tem um projeto pessoal de se eleger deputada federal, que passa pelo controle do novo partido, mas como tudo indica que na partilha dos diretórios entre PPS e PMN o Maranhão deve ficar para o PMN, a parlamentar terá dois caminhos: abraçar de vez a oligarquia do Sarney ou baixar a bola e reagrupar na oposição.

O presidente nacional do ex-PPS, deputado Roberto Freire, quer oficializar nesta semana a fusão dos dois partidos na Justiça Eleitoral, visto que o MD ainda não existe oficialmente.

Embora anuncie que vai acelerar o processo de oficialização do partido, até hoje Roberto Freire não deu qualquer declaração sobre com quem ficará a Mobilização Democrática no Estado.

0 comentários :

Design de NewWpThemes