'

20 de ago. de 2013

O presidente estadual do Partido Ecológico Nacional, deputado Jota Pinto, surpreendeu na manhã de hoje(20) ao anunciar que está seguindo, amanhã (21), para Brasília, a fim de participar de uma reunião em que a direção nacional da legenda discutirá a possibilidade da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, ser candidata a presidente da República pelo PEN.

“Fui convocado para uma reunião do partido, em Brasília, para discutir sobre a recepção a Marina, uma opção de mudança real no momento, mas em nada vai alterar a composição da legenda nos estado. A sigla está aberta para Marina, mas está de porta fechada, por exemplo, para o ex-deputado Domingos Dutra, um dos signatários da Rede Sustentabilidade”, adianta Jota Pinto.

Um dos motivos da ex-ministra e ex-candidata a presidente na eleição passada ingressar no PEN, é a dificuldades de legalização do novo partido que está sendo organizado por ela junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Com tempo escasso para conseguir o reconhecimento das assinaturas nos cartórios a Rede corre o risco de não está legalizada a tempo de participar do pleito de 2014.

A reportagem do Jornal Pequeno perguntou ao presidente estadual do PEN se o partido abrigaria os seguidores de Marina que desejam disputar mandatos proporcionais e Jota Pinto foi enfático: “O partido abriu as portas para Marina, para Dutra não”.

Segundo informou o deputado, está praticamente certo que Marina será candidata a presidente pelo PEN, caso fracasse as tentativas de legalização da Rede Sustentabilidade.  

0 comentários :

Design de NewWpThemes