'

24 de ago. de 2013

Flávio Dino com lideranças do litoral Oeste do Maranhão

Uma equipe técnica da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) desembarca nesta segunda no Litoral Oeste maranhense para desvendar o potencial turístico da região. Para Flávio Dino, presidente do Instituto, o Maranhão tem potencial para ampliar os destinos turísticos e fortalecer o fluxo de visitantes no estado.

O Litoral Oeste será visitado durante esta semana por uma equipe de técnicos da Embratur com o intuito de conhecer e mapear as potencialidades turísticas da região a partir das belezas naturais como as reentrâncias do litoral, as praias, a foz do rio Gurupi e a Pedra do Gurupi, já na divisa do Maranhão com o Pará. Outro ponto forte do turismo local são as expressões culturais, sobretudo no período junino.

Em recente visita aos municípios de Amapá do Maranhão e Carutapera, Flávio Dino conversou com o trade turístico que trabalha na região sobre a possibilidade de crescimento do fluxo turístico à região. Além de Carutapera, a equipe técnica conhecerá as belezas do município de Godofredo Viana entre os dias 26 e 30 de agosto.

Segundo Flávio Dino, o incentivo do turismo trará investimentos em diversas áreas da economia do Litoral Oeste do Maranhão, levando crescimento econômico, geração de emprego e fortalecendo as cadeias produtivas da região, como é o caso do comércio, da agricultura, da produção e da culinária.

Com grande produção de pescado, camarão e juçara (porém sem escoamento para o restante do estado devido à falta de infraestrutura portuária para exportação), a população do Litoral Oeste reivindicou durante a passagem do movimento “Diálogos pelo Maranhão” o incremento do turismo como um dos vetores de desenvolvimento da região.

“O mais importante legado do turismo são as consequências que a vinda de visitantes traz para a população, as chamadas cadeias produtivas do turismo. Com o crescimento do fluxo de turistas, cresce a renda da população, aumentam as necessidades de produção, o comércio se fortalece e muitas vocações produtivas de cada região se desenvolvem a partir dele,” destacou o presidente da Embratur.

A iniciativa da Embratur em Carutapera e Godofredo Viana visa ampliar os destinos turísticos a serem visitados no Maranhão. O incentivo à ida de turistas ao litoral oeste se soma a outras diversas ações da Embratur que têm como foco destinos maranhenses, como são os casos de São Luís, Alcântara, Lençois Maranhenses, Chapada das Mesas e a ampliação do turismo de negócios e eventos em São Luís, Imperatriz e Barreirinhas.

0 comentários :

Design de NewWpThemes