'

18 de ago. de 2013

Secretária Fabíola Aguiar dialoga com lideranças comunitárias
Mais de vinte comunidades estiveram representadas na ação da Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT) que esteve na última sexta-feira (17) no bairro Mato Grosso, pertencente à zona rural da cidade. As equipes da Secretaria visitaram o local para ouvir e conhecer de perto as demandas da população quanto ao trânsito e ao transporte público em São Luís. A ação integra o projeto "SMTT nos Bairros" que será realizado em várias áreas da cidade.

Segundo a titular da SMTT, Fabíola Aguiar, a medida de participação e diálogo com a comunidade é um forte princípio da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. “A importância desta nossa presença nos bairros é a de podermos, além de conhecer mais profundamente as carências de cada localidade, traçar um perfil verdadeiro da cidade. Nós viemos ouvir e propor medidas que resolvam e melhorem as condições das comunidades”, expôs Fabíola.

A equipe gestora da SMTT percebeu as dificuldades prioritárias relativas ao dia a dia e ao funcionamento da estrutura viária e das linhas de ônibus da área e apresentou soluções. Foram apontadas como prioridades de atendimento medidas como a regularização dos horários dos transportes coletivos que circulam na zona rural e a intensificação da fiscalização.

A SMTT agendou para o dia 2 de setembro uma visita técnica, com a finalidade de avaliar a região e projetar a implantação de sinalização, com faixas de pedestres e placas indicativas, além de verificar o piso e as condições para trafegabilidade. Alguns representantes de cada comunidade devem acompanhar a Secretaria no levantamento dos pontos que vão sofrer alterações de trânsito. Também serão avaliados remanejamento e mudanças em trajetos de linhas de ônibus solicitados pela população.

Líderes comunitários que participaram do evento agradeceram o empenho da SMTT e destacaram a necessidade da proximidade com o cidadão. “Está de parabéns a secretária por ter vindo aqui nos ouvir. População e governo devem caminhar juntos”, disse Ivanilde Costa Pereira, líder comunitária do Mato Grosso. “É muito importante esse trabalho que a Secretaria está fazendo porque está dividindo conosco, saindo para vir aqui ao nosso encontro”, reconheceu Sebastião Almeida Gomes. A vereadora Rose Sales esteve na reunião e ressaltou o compromisso da Secretaria em apresentar respostas efetivas.

A zona rural é composta por 72 bairros e já havia sido contemplada no início do mês com uma audiência pública em Tajaçoaba. Na ocasião, foram levantados e discutidos os problemas mais recorrentes na região, bem como definido o retorno da pauta. A próxima comunidade que vai receber o projeto "SMTT nos Bairros" é a Vila Embratel. A visita está programada para o dia 30 deste mês.

0 comentários :

Design de NewWpThemes